Semob define plano de mobilidade da Marcha para Jesus

Por Jomar Brandão - em 786

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade que será posto em prática, neste sábado (17), na ‘Marcha para Jesus’, que sairá da Praça da Independência, em Tambiá, com destino ao Busto de Tamandaré, em Tambaú. A partir das 15h, agentes de mobilidade estarão no entorno da concentração para garantir a fluidez do trânsito e dar segurança aos participantes do evento religioso.

 

Apesar da concentração na Praça da Independência, o local não sofrerá alteração no tráfego de veículos. Todo o trajeto será acompanhado por 20 agentes de mobilidade distribuídos em pontos fixos e em viaturas, fazendo os bloqueios necessários de acordo com a passagem dos participantes durante o deslocamento da caminhada.

 

Epitácio Pessoa – O principal corredor da Capital não sofrerá alterações no sentido praia/Centro. Já no sentido Centro/praia, a Epitácio Pessoa será bloqueada apenas no momento em que os caminhantes passarem em cada trecho da via. À medida que forem se aproximando dos cruzamentos, os agentes farão os bloqueios, liberando-os logo após a passagem dos participantes.

 

No encontro das avenidas Epitácio Pessoa e Antônio Lira (Banco do Brasil), na orla, haverá o bloqueio total do trecho quando aumentar a concentração de pessoas com a aproximação do cortejo no Busto de Tamandaré, local de encerramento do evento religioso.

 

A Semob recomenda aos condutores de veículos que a partir das 16h evitem os trechos próximos à Praça da Independência, bem como a Epitácio Pessoa no sentido praia, buscando rotas alternativas para chegar ao destino desejado.