Semob define plano de mobilidade para a Procissão do Encontro nesta sexta

Por - em 315

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já definiu o plano operacional que será executado durante a Procissão do Encontro nesta sexta-feira (22), no Centro, com o objetivo de garantir a mobilidade do tráfego de veículos e a segurança dos pedestres e participantes do evento religioso.

A Diretoria de Operações (Diope) escalou 20 agentes de mobilidade divididos em pontos fixos e em viaturas para acompanhar todo o percurso das Procissões do Encerro e a do Senhor dos Passos que saem de pontos distintos e vão se encontrar na Praça João Pessoa, que estará bloqueada para o tráfego de veículos a partir das 12h, no trecho em frente ao Tribunal de Justiça (TJ).

Na avenida General Osório com a rua Peregrino de Carvalho, local da concentração dos fieis, agentes de mobilidade vão bloquear o tráfego de veículos a partir das 15h, garantindo o espaço necessário para a organização da procissão até a saída, marcada para as 16h.

Percurso – A procissão do Encerro sairá da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Praça Dom Adauto) seguindo pela avenida Visconde de Pelotas (contramão de direção), Praça João Pessoa parando em frente do Tribunal de Justiça, onde ocorrerá o encontro.

A procissão do Senhor dos Passos sairá logo em seguida da Igreja da Misericórdia realizando o seguinte percurso: rua Duque de Caxias, Conselheiro Henriques, avenida General Osório, Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), Praça João Pessoa chegando ao Tribunal de Justiça de onde os dois cortejos seguirão pela Visconde de Pelotas até a Praça Dom Adauto, local do encerramento.

Bloqueios – Todos os pontos de bloqueio serão monitorados por agentes de mobilidade e liberados de acordo com a passagem dos fieis. Durante o cortejo, o tráfego de veículos será desviado por vias alternativas previamente definidas pela Semob, com prioridade de fluxo para reduzir os transtornos e garantir a segurança da população.

A Semob recomenda aos motoristas que evitem os locais próximos ao percurso das procissões a partir das 15h devido aos pontos de bloqueio e a grande demanda de veículos na área do Centro da cidade, o que pode causar lentidão no trânsito.

A população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob: 0800-281-1518 ligação gratuita (fixo) – 3218 9330/ 9336 ou 9310.