Semob define plano de mobilidade para os shows do Extremo Cultural

Por - em 577

MAPA MOBILIDADE EXTREMO CULTURALA Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já definiu o plano de mobilidade e de transporte que será executado nos shows durante o Extremo Cultural, que será realizado no Busto de Tamandaré, na orla, e Ponto de Cem Réis, no Centro. O evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), terá início neste sábado (4) e encerramento no dia 2 de fevereiro.

Busto de Tamandaré – Por ocasião das apresentações musicais no Busto de Tamandaré, a Semob vai bloquear o final da Avenida Epitácio Pessoa, desviando o tráfego de veículos pela Rua Antônio Lira (Banco do Brasil), a partir das 19h. Todo o entorno do local dos shows será isolado para garantir a segurança dos pedestres e espectadores.

Ponto de Cem Réis – Já para os shows que serão realizados no Ponto de Cem Réis, os agentes de mobilidade vão bloquear o acesso dos veículos à Rua Visconde de Pelotas desde a Praça João Pessoa, a partir das 18h, apenas nos dias das apresentações, garantindo assim a fluidez do tráfego na área central.

Ônibus – Para que não haja dificuldades na ida para o show ou na volta para casa, a Semob determinou às empresas concessionárias do transporte coletivo que reforcem a frota e aumentem o número de viagens das linhas que atendem a orla a partir das 18h. Agentes de mobilidade estarão monitorando a frota de ônibus e, caso seja necessário, poderão pedir mais veículos às empresas para atender os usuários.

Ponto de táxi Também para facilitar o deslocamento até o Busto de Tamanadaré e a volta para casa, haverá ponto de táxi na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, do trecho entre a Avenida Epitácio Pessoa e a José Augusto Trindade, em Tambaú.

Monitoramento por câmeras – Durante o Extremo Cultural, a Central de Monitoramento da Semob funcionará toda a noite e madrugada, auxiliando o trabalho das equipes em campo. O órgão ainda remanejou mais duas câmeras da área central da cidade para a Avenida Epitácio Pessoa, contribuindo ainda mais com a segurança e fluidez do trânsito.

O superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, recomenda que a população prefira ir de ônibus ou táxi até os locais de shows. Caso decida ir no próprio veículo, os espectadores devem evitar beber e dirigir. “É preferível ir aos shows de transporte coletivo ou de táxi, pois assim iremos contribuir com um trânsito mais tranquilo nesses eventos que atraem um grande número de pessoas e aumentam muito a demanda de tráfego. Caso consuma bebida alcoólica, não dirigir, para evitar acidentes, muitas vezes fatais”, disse.