Semob disponibiliza serviço on line para dar mais comodidade à população

Por - em 13783

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) disponibiliza no site institucional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vários serviços para atender à população com mais comodidade. Entre eles estão informações e consulta do extrato de infração de trânsito, processos de recursos em andamento e trânsito em tempo real (câmeras de monitoramento).

O atendimento on line está disponível no endereço virtual www.joaopessoa.pb.gov.br, no link serviços (cidadão – serviços para você) de maneira rápida e fácil. “A população tem à disposição um canal direto para a solução de várias questões e serviços prestados pela Prefeitura de João Pessoa, inclusive da Semob, podendo fazê-lo de casa ou de qualquer lugar, é muito simples”, afirmou Nilton Pereira, superintendente da Semob.

Além da consulta, o usuário poderá imprimir o boleto de pagamento das multas que estejam em fase de penalidade, não sendo necessário se deslocar à sede da Semob, nem aos postos de atendimento localizados nas subprefeituras de Tambaú e Mangabeira.

Para Edivaldo Cardoso, chefe da Assessoria de Controle de Autos de Infração (Ascai) da Semob, pelo site da PMJP o usuário resolve, de forma imediata, diversas questões relacionadas ao seu veículo e ao trânsito. “É uma maneira de solução muito ágil para a população, porque o site possibilita a consulta ao extrato de multas, impressão e emissão de segunda via de boleto para pagamento da multa. Com isso, você ganha tempo evitando o deslocamento até um posto da Semob ou as subprefeituras, onde também disponibilizamos atendimento presencial”, disse Cardoso.

Traçando rotas – Os motoristas também podem saber como anda o trânsito antes de sair de casa ou do trabalho. É só acessar as câmeras de monitoramento de trânsito da Semob no site da PMJP (Semob – câmara ao vivo). O tempo de visualização de cada câmara é de 1 minuto, fechando automaticamente após esse período.

Esse serviço pode ajudar o condutor a traçar novas rotas, caso ele observe que em seu trajeto diário o trânsito esteja lento. São 32 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade como, por exemplo, Viaduto do Cristo Redentor, avenida principal dos Bancários, Parque Solon de Lucena, entre outros.

Canal de comunicação – A Semob também oferece à população canais de comunicação diretos para informações, sugestão, denúncia ou reclamação. São eles: twitter (@semobjp) e os telefones 08002811518 ou 3218-9330/9336.

O atendimento presencial pode ser feito nos seguintes locais:

-Sede da Semob – BR 230 – Km 25- Cristo Redentor

-Subprefeitura de Tambaú – Av. Epitácio Pessoa, nº 4410- Cabo Branco

-Subprefeitura de Mangabeira – Rua Coronel Benvenuto Gonçalves, nº 272 – Mangabeira II.