Semob divulga nova mudança no trajeto da Romaria da Penha, mantendo trios e fiéis juntos
Pollyana Sorrentino
Uma nova alteração foi feita no percurso da Romaria da Penha, que acontece na noite deste sábado (28), em substituição a que havia sido anunciada terça-feira passada (24) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Com a mudança, os fiéis e os trios elétricos ficarão juntos durante todo o trajeto, inclusive quando o cortejo passar pelo final do bairro dos Bancários e início de Mangabeira.
De acordo com a Diretoria de Operações da Semob, o trajeto entre os bairros dos Bancários e Mangabeira será da seguinte forma: trios elétricos e romeiros passarão pela Rua Walfredo Macedo Brandão (principal dos Bancários) e seguirão juntos à esquerda pela Rua Paulino dos Santos Coelho, depois pela Avenida Santa Bárbara até alcançarem a Avenida Hilton Souto Maior (lateral do Shopping Mangabeira). A partir daí, os participantes continuarão o tradicional percurso até o Santuário da Penha.
A nova alteração foi vista como viável para manter fiéis e trios elétricos juntos, sem acarretar riscos à segurança tanto dos pedestres quando dos veículos que estarão participando do evento religioso.
Efetivo – Noventa agentes de mobilidade urbana estarão empenhados no plano organizado pela Semob para garantir o ordenamento no trânsito e a segurança no fluxo de todos que estiverem participando da romaria, evento que terá início na noite do sábado (28) e encerrará na manhã do domingo (29). Serão utilizadas 25 viaturas, sendo 20 motocicletas e 05 carros.
Interdições – A diretoria lembra ainda aos condutores que todas as vias incluídas no percurso do evento, desde a Igreja de Lourdes (Jaguaribe) até a Praia da Penha, estarão com o trânsito interditado. Os agentes de mobilidade estarão realizando os bloqueios necessários à medida que romeiros e trios elétricos forem avançando no percurso. O Trevo das Mangabeiras, assim como seu entorno, também estará com os acessos bloqueados.