Semob faz intervenção experimental na Via Expressa Padre Zé e melhora trânsito no local
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa está realizando uma intervenção experimental na Via Expressa Padre Zé (em frente ao Centro de Tecnologia da UFPB) na primeira rotatória logo após a saída da principal dos Bancários em direção ao Centro para melhorar o tráfego no local nos horários de pico.
A intervenção consiste em não permitir a utilização da rotatória em frente ao Centro de Tecnologia das 7h30 às 8h30, de segunda à sexta, o que deixa livre o tráfego para os veículos que vêm dos Bancários no sentido UFPB/Centro. A medida tem dado excelentes resultados, pois o trânsito agora está fluindo sem lentidões no início da manhã.
Os veículos que vêm no sentido Centro/bairro, no horário da intervenção da Semob, e pretendem acessar à UFPB ou o Hospital Universitário (HU), terão que fazer o retorno um pouco mais à frente (30 metros), o que não causa nenhum prejuízo aos motoristas. Outra opção para os veículos que vêm do Castelo Branco ou da Avenida Pedro II com destino à UFPB ou HU, é entrar pelo portão de acesso à Reitoria, próximo ao girador do Castelo Branco. A partir desse resultado positivo da operação experimental e que está tendo a aprovação da população, a Semob estuda torná-la definitiva.
Viaduto e Geisel – A Semob está realizando diversas intervenções no trânsito de João Pessoa, a exemplo do viaduto do Cristo Redentor e entrada do Geisel com o objetivo de melhorar a mobilidade e a segurança do tráfego de veículos e pedestres, o que tem trazido muitos benefícios aos motoristas, principalmente na ida para o trabalho e na volta para casa.
Na próxima semana outras mudanças e intervenções serão executadas para otimizar o tráfego de veículos e a segurança dos pedestres em outros pontos da Capital.