Semob implanta ouvidoria para facilitar diálogo com a população

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Foi implantada na tarde desta sexta-feira (14) a Ouvidoria Setorial da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa. A Ouvidoria funcionará como um canal permanente de comunicação entre o cidadão e a administração pública com a finalidade de receber manifestações como sugestões, críticas propositivas, denúncias, elogios, e dar mais celeridade aos procedimentos administrativos de encaminhamento e respostas às demandas.

A solenidade contou com as presenças do superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade; do superintendente adjunto, Roberto Pinto; do secretário de transparência, Eder Dantas; do vereador Marmuthe Cavalcanti, ouvidor da Câmara Municipal de João Pessoa; do secretário adjunto da Transparência, Ronald Pereira Lins; do ouvidor geral do Município, Antônio Jácome Filho; da ouvidora da setorial Semob, Marinalva Clementino, além de diretores e servidores do órgão.

A Semob já possui há anos uma central de atendimento à população, inclusive com linha 0800, além dos canais de comunicação pelo facebook e twiter. Contudo, a ouvidoria setorial, vinculada à Ouvidoria Geral do Município (OGM), órgão da Secretaria de Transparência Pública, vem aperfeiçoar ainda mais essas ferramentas de comunicação já existentes no órgão.

A partir de agora, o ouvidor vai conduzir as questões apresentadas ao setor competente, acompanhando todo o processo para dar respostas no menor prazo, demonstrando a importância da participação do cidadão para a Semob.

Conquista – Em uma cerimônia simples, o superintendente da Semob, Nilton Pereira, fez o descerramento da placa e falou da importância da implantação da ouvidoria. “Os bons resultados desse trabalho vão contribuir para o fortalecimento dos valores e da imagem da Semob junto à população”, afirmou.

Já o superintendente adjunto, Roberto Pinto, disse que a ouvidoria é uma conquista da população, que terá à disposição um canal específico de comunicação na busca de soluções. “Estamos satisfeitos em oferecer mais este serviço ao cidadão, que poderá utilizar esse canal para sugerir algo que considerar importante, fazer reclamações ou buscar soluções para questões que digam respeito ao trânsito ou ao transporte. O diálogo com a população é uma marca da gestão do prefeito Luciano Cartaxo e com a ouvidoria setorial iremos otimizar essa comunicação”, disse.

Roberto Pinto aproveitou a oportunidade para parabenizar as equipes da Central de Informação (Cerin), coordenada por Mara de Fátima; de Atendimento, coordenada por Vilmar Coqueijo, que durante todos esses anos foram o canal de relacionamento da Semob com o público.

Na opinião do Ouvidor Geral do Município, Antônio Jácome Filho, a implantação da ouvidoria setorial na Semob vai facilitar o fluxo de trabalho das demandas apresentadas pelos cidadãos ao órgão, dando mais celeridade aos procedimentos administrativos de encaminhamento e resposta das demandas.

Para a Ouvidora Setorial, Marinalva Clementino, essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa com o objetivo de favorecer o diálogo com a população para melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos.

A ouvidoria funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14 às 17h, no térreo da Autarquia, na BR 230 km 25, Cristo Redentor, e contará com uma ouvidora e uma atendente. O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria Setorial pelo e-mail: ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br, presencialmente ou pelo telefone 3218 9330 ou 9336.