Semob interdita vias de acesso a Lagoa durante projeto “Brincar e Ser Feliz”

Por - em 320

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) participa do projeto “Brincar e Ser Feliz”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para comemorar o Dia das Crianças, com atividades educativas relacionadas ao trânsito e transporte. A Autarquia também montou um esquema especial para a montagem dos equipamentos para a festa, bem como garantir a mobilidade e a segurança do trânsito no dia do evento. O projeto será realizado neste sábado (12), a partir das 12h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), mas a Semob vai começar a operação para interditar as vias que dão acesso ao entorno da festa dois dias antes.

A partir da tarde desta quinta-feira (10), o órgão interditará uma faixa de rolamento do anel interno da Lagoa, no trecho compreendido entre o monumento Pedra do Reino e o restaurante Cassino da Lagoa, com a finalidade de iniciar a montagem dos equipamentos que serão utilizados durante o evento. Nesta sexta-feira (11), o mesmo trecho será interditado totalmente a partir das 7h. As 15h, o bloqueio se estenderá até o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, sendo o trânsito desviado pelo anel externo.

No sábado (12), a partir das 5h, todo o anel interno será fechado bem como o anel externo no trecho da Rua Diogo Velho até a Getúlio Vargas. Com isso, os veículos que trafegam pela Avenida Diogo Velho serão desviados pela Av. Pedro II, passando pelo Mercado Central. Já o tráfego da Getúlio Vargas será desviado pelo anel externo, para onde serão relocados os pontos de paradas de ônibus.

Serão 40 agentes de mobilidade (entre supervisores, motociclistas e agentes em ponto fixo), que ficarão em locais estratégicos orientando condutores, pedestres e usuários de ônibus. O transporte público vai ter a sua frota reforçada para atender as famílias que forem prestigiar o evento.

Ação educativa – Durante o evento, a equipe da Semob estará em duas tendas orientando e conscientizando a criançada sobre regras de segurança no trânsito. Os educadores irão disponibilizar jogos educativos, pintura, desenhos e cartilhas informativas. Um estande climatizado com 30 computadores ficará à disposição da meninada para jogos eletrônicos, específicos para promover a educação no trânsito.

Para a chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho, ações educativas de trânsito para o público infanto-juvenil são de extrema importância. ”Vamos orientá-los para o respeito às leis de trânsito e mostrar de forma lúdica e divertida como se comportar na rua”, disse.