Semob-JP amplia serviços online para reduzir exposição do público em atendimentos presenciais

Por Nadja Dias - em 713

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) faz um alerta a população para que dê preferência ao atendimento online no período de disseminação do Coronavírus. A autarquia, que já disponibiliza em seu Portal (servicos.semobjp.pb.gov.br) uma série de serviços, passará a receber requerimentos de recursos de multas e transferência de pontuação de forma online, por meio do Fale Conosco.

No endereço eletrônico, vários serviços já eram oferecidos aos usuários, como a solicitação e renovação de credenciais de idosos e de pessoas com deficiência, consultas de multas e de veículos removidos, além do Fale Conosco, que recebe reclamações, informações, sugestões e elogios da população.

A partir de agora, atendimentos que eram feitos de forma presencial também serão aceitos nessa plataforma. Além do recurso de multas e transferência de pontuação, também é possível fazer pesquisa, emissão e pedido de baixa de multas e atualização de boletos. Para esse tipo de requisição, será necessário anexar todos os documentos exigidos, como descriminados no próprio Portal.

Para o superintendente da mobilidade, Adalberto Araújo, pelo Portal da Semob-JP o usuário pode resolver, de forma rápida, diversas questões relacionadas ao seu veículo e ao trânsito de maneira geral. “Nesse período em que existe a necessidade de redobramos os cuidados, o órgão disponibiliza vários serviços em que o usuário ganha tempo evitando o deslocamento e ainda pode se resguardar do contato”, explicou.

 

Canais de Comunicação

Fale Conosco: servicos.semobjp.pb.gov.br/manifestacoes/cadastrar/

Central de Informações e Reclamações (Cerin): 0800 281 1518 e 3218-9330

Telefones Emergenciais: Disk -118 e (83) 9 8760-2134