Semob-JP encerra campanha Maio Amarelo com atendimento de 6 mil pessoas

Por Jomar Brandão - em 745

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) encerrou nesta sexta-feira (31) as ações alusivas ao movimento mundial Maio Amarelo. Com atividades que atingiram aproximadamente seis mil pessoas na Capital, a Semob-JP concluiu seu calendário no Hemocentro da Paraíba, destacando o combate à violência no trânsito e o inventivo à doação de sangue.

As equipes da Divisão de Educação (Died) montaram um stand na recepção do Hemocentro para distribuir material educativo e incentivar as pessoas a respeitar as normas de segurança no trânsito, bem como parabenizar as pessoas que se dispõem a um ato importante, que é a doação de sangue.

Durante todo este mês de maio, a Semob-JP esteve presente em 28 ações educativas realizadas nas ruas, hospitais, igrejas, empresas públicas e privadas, instituições de ensino de todos os níveis e repartições públicas, atendendo quase seis mil pessoas.

O superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, falou da importância do movimento Maio amarelo para a conscientização da população. “Vemos o Maio Amarelo como um marco de algo que as pessoas precisam exercitar no cotidiano da sua consciência, que é preservar vidas. Estamos fazendo a nossa parte investindo em campanhas permanentes de educação para o trânsito, também com um trabalho de fiscalização e punição àqueles que insistem em expor vida das pessoas e a sua própria”, destacou.