Semob-JP conclui programa para 2 mil operadores do Transporte Coletivo de João Pessoa
Qualificar os serviços prestados à população e valorizar os profissionais que atuam no transporte coletivo de João Pessoa. Foi com este objetivo que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) concluiu nesta quarta-feira (21), o 1º Programa de Humanização para cerca de dois mil motoristas, cobradores e despachantes do sistema de Transporte Coletivo.
O encerramento ocorreu na sede dos Correios e Telégrafos, localizada no bairro do Cristo Redentor e contou com a presença de representantes dos Consórcios Unitrans e Navegantes, além de diretores da Semob-JP, palestrantes e participantes do programa que teve início no mês de março deste ano.
De acordo com o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, o programa terá nova edição em 2017. “Como o nome do programa já diz, estamos contribuindo para humanizar a operação do sistema de transporte público e melhorar o atendimento aos usuários. É uma via de mão dupla, onde os operadores são reciclados e a população beneficiada”, ressalta o superintendente.
Nos últimos nove meses, os participantes do Programa Humanizar receberam orientações e puderam tirar dúvidas com temas relacionadas à área comportamental e as diversas situações que acontecem no cotidiano dos operadores e consequências para toda a coletividade.
O programa atendeu cerca de dois mil operadores. Durante a cerimônia foram entregues medalhas para os operadores que se destacaram durante o ano e a placas para os representantes dos Consórcios como uma forma de agradecimento ao apoio e incentivando para que este programa se torne permanente.