Semob-JP continua campanha educativa voltada para motoboys que atuam em bairros da Zona Sul e Orla
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) continua nesta sexta-feira (15) a campanha para conscientização de motoboys sobre os riscos trazidos pela desobediência das normas de trânsito. As ações estão sendo realizadas em restaurantes com grande demanda de delivery e desta vez vai focar em estabelecimentos da Zona Sul e das praias.
A campanha foi pensada após a verificação de que muitos motociclistas estavam desrespeitando as regras por estarem à vontade com a redução do fluxo de veículos na quarentena. “Além de manter a fiscalização ativa resolvemos fazer uma abordagem educacional para tentar reduzir os riscos de acidentes”, explicou o superintendente adjunto Wallace Massini.
Nesta sexta (15), as equipes da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), vão visitar restaurantes movimentados nos bairros de Mangabeira e José Américo, no horário do almoço. No turno da noite, serão cobertos estabelecimentos dos bairros de Manaíra e Bessa. Na quinta-feira (14), a campanha passou por Cabo Branco e Bancários.
A atividade conta com a entrega de kit com álcool gel e material educativo. Entre os temas abordados estarão o respeito à sinalização de cruzamentos, obedecendo o sinal vermelho e as placas de parada obrigatória, o perigo de trafegar na contramão e também de circular por calçadas e canteiros.
“Essas são infrações que os condutores de motocicletas costumam cometer com frequência com o intuito de encurtar caminhos e ganhar tempo, mas que colocam a eles e aos demais em grande risco. É preciso ter consciência de que as regras de trânsito devem ser respeitadas em todas as circunstâncias”, explicou a chefe da Died, Gilmara Branquinho.