Semob-JP encerra 1º programa de humanização dos operadores de transportes coletivos

Por - em 645

Nadja Dias

Nesta quarta-feira (29) encerrou no auditório dos Correios, no bairro do Cristo Redentor, o último módulo do Programa de Humanização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).  O treinamento teve o objetivo de desenvolver, humanizar e integrar os operadores do transporte coletivo de João Pessoa.

O projeto da Semob-JP iniciou em fevereiro deste ano, junto com os consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes, e atendeu aproximadamente 2 mil operadores. O programa foi ministrado para motoristas, cobradores e despachantes do sistema, mostrando a importância da qualificação do serviço prestado, harmonia, valorização do profissional, capacitação e padronização do cotidiano laboral das ações.

O superintendente Carlos Batinga destacou que o projeto foi de extrema importância para integrar e desenvolver a valorização do profissional do transporte coletivo. “Ficamos felizes que o programa atingiu as nossas pretensões, pois melhorou consideravelmente a comunicação entre a Semob e os consórcios com o objetivo final, que é oferecer um serviço de melhor qualidade ao usuário e a toda sociedade”, ressaltou.

Segundo a psicóloga da Semob-JP, Sandra Regina de Araújo, depois de uma pesquisa feita pelo órgão, se viu que o transporte público necessitava de uma atenção especial, principalmente na questão do comportamento e abordagem dos operadores nos coletivos. “Nosso objetivo foi alcançado, pois alinhou os laços entre as empresas e o órgão, um trabalho de parceria que deu certo e que pretendemos continuar no ano que vem”, esclareceu.

O motorista do Consorcio Navegantes, João Evangelista, falou que gostou muito do encontro e que foi uma experiência que não esperava. “Aliviou o meu estresse, já que no meu dia-a-dia é bem diferente dessa interação realizada aqui e espero participar de outros encontros como este”, disse.