Semob-JP inicia campanha educativa para alertar motoboys sobre riscos de acidentes por desobediência das normas de trânsito durante pandemia
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) inicia nesta quinta-feira (14) uma campanha para conscientização de motoboys sobre os riscos trazidos pela desobediência das normas de trânsito. As ações serão realizadas em restaurantes com grande demanda de delivery, sendo a primeira em um estabelecimento na orla de Cabo Branco, a partir das 11h.
“A necessidade do trabalho foi verificada durante o período de afastamento social, já que o número reduzido de veículos nas ruas fez com que muitos condutores, principalmente motociclistas, se sentissem livres para quebrar algumas normas”, explicou o superintendente adjunto Wallace Massini.
O trabalho será realizado pela equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) e vai consistir na entrega de um kit com álcool gel e material educativo. Entre os temas abordados estarão orespeito à sinalização de cruzamentos, obedecendo o sinal vermelho e as placas de parada obrigatória, o perigo de trafegar na contramão e também de circular por calçadas e canteiros.
“Essas são infrações que os condutores de motocicletas costumam cometer com frequência com o intuito de encurtar caminhos e ganhar tempo, mas que colocam a eles e aos demais em grande risco. É preciso ter consciência de que as regras de trânsito devem ser respeitadas em todas as circunstâncias”, explicou a chefe da Died, Gilmara Branquinho.
A primeira ação acontece em um restaurante localizado na Av. Cabo Branco, n°3056. Nos dias seguintes a equipe vai percorrer estabelecimentos dos bairros da Torre, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe, José Américo, Bancários, Tambaú, Manaíra e Bessa.