Semob-JP mantém interação com a população e já atendeu 2,8 mil pessoas nos primeiros meses deste ano
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) recebeu 2.800 demandas da população, entre os meses de janeiro e abril de 2018, através das interações promovidas pela Central de Reclamações e Informações (Cerin) e pelas redes sociais.
Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (14), das 1.354 solicitações através da Cerin, 988 foram feitas por contato telefônico (0800-281-1518, 3218-9330 e 3218-9336) e 366 por envio de e-mails (cerin@semobjp.pb.gov.br).
De acordo com a coordenadora do setor, Mara Monteiro, entre os principais pedidos das pessoas estão implantação e revitalização de sinalização, solicitação de fiscalização, alterações no tráfego, cumprimento de itinerários de ônibus e operacionalidade das linhas. “Nossa equipe está a postos das 8h às 17h, além de registrar e repassar as demandas aos setores competentes, nós prestamos esclarecimentos sobre todos os serviços gerenciados pela Semob-JP”, afirmou.
Ainda segundo o balanço, os bairros que mais demandam são: Cabo Branco, Manaíra, Bessa, Centro, Torre, Tambauzinho, Bancários, Mangabeira, Valentina Figueiredo, Geisel e Cristo Redentor.
Já nas redes sociais, nos quatro primeiros meses deste ano, foram registradas 1.446 interações, ocorridas por meio dos perfis @SemobJP e @pmjponline (Twitter), @prefjoaopessoa (Instagram) e da página da Prefeitura de João Pessoa (Facebook).
Para o superintendente, Adalberto Araújo, estar à disposição para receber os pedidos da população é essencial para manter o diálogo entre o órgão de trânsito e a sociedade. “Esta troca de informações é extremamente importante para observarmos as necessidades das pessoas e atendê-las dentro do planejamento das ações de trânsito e transporte em João Pessoa”, ressalta o superintendente.