Semob-JP mobiliza servidores para dar início a 2ª Edição Municipal da Campanha Maio Amarelo

Por Pollyana Sorrentino - em 837

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) reuniu, na manhã desta terça-feira (25), os chefes de setores que vão estar empenhado na 2ª Edição Municipal da Campanha Maio Amarelo.

Durante o encontro, na sede da Semob-JP, a chefe de Educação de Trânsito, Gilmara Branquinho, falou sobre a importância da ação e pediu a colaboração de todos nas atividades que serão realizadas durante um calendário especial que será divulgado ainda nesta semana.

“Cada um de nós tem responsabilidade por esta causa. Precisamos nos unir com o objetivo de combater a violência no trânsito, trabalhando pela redução das ocorrências de acidentes”, ressaltou Gilmara, durante o encontro.

Segundo superintendente adjunto, José Augusto Morosine, tanto os servidores administrativos quanto os de campo estarão empenhados durante todo o mês de maio. “Ter João Pessoa com o trânsito cada vez mais seguro está entre as prioridades do prefeito Luciano Cartaxo, por isso, vamos trabalhar para alcançar o maior número de pessoas durante o Maio Amarelo”.

Mudar o comportamento de pedestres, ciclistas e motoristas por um trânsito mais humanizado, com respeito às normas de trânsito e, consequentemente, sem vítimas. Para o superintendente Carlos Batinga, ter esta campanha nacional sendo disseminada no âmbito municipal é de extrema importância para conscientizar o pessoense do próprio papel no trânsito.

“Precisamos do empenho de todos, começamos a mobilizar os nossos servidores e esperamos contar com a colaboração de toda sociedade. Com informação podemos repensar nossas condutas e evitar os riscos no trânsito”, reformou Batinga.

Movimento Maio Amarelo- O Maio Amarelo é um movimento mundial do Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito. Em março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’.