Semob-JP responde a cerca de seis mil demandas de usuários em 2018
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) respondeu a mais de 5.992 demandas da população em todo o ano de 2018. Esses são os registros de atendimento da Central de Reclamações e Informações (Cerin) do órgão e dos atendimentos em redes sociais. Os setores atuam com o objetivo de aproximar o contato com a população, resolvendo às solicitações e sanando dúvidas com agilidade.
Os atendimentos são feitos por meio de telefone, mídias sociais, e-mails, rádio comunicação, atendimento presencial e pelo Fale Conosco, no Portal de Serviços da Semob-JP. Por estes meios, são registrados eventos de trânsito e transporte, como estacionamento irregular, conduta dos operadores (motorista e cobrador), desvio de itinerário, solicitação de fiscalização, problemas em semáforos, aviso de colisões, entre outros.
As informações são enviadas aos setores competentes para providencias e respostas aos usuários. As reclamações do cotidiano são solucionadas em tempo real pela fiscalização, tendo o usuário um retorno imediato. “A intenção é trabalhar em conjunto com a população na resolução dos problemas de transporte e trânsito. Mantemos um contato próximo e permanente para atingir esse objetivo”, afirmou o superintendente Adalberto Araújo.
Em 2018, foram 2.635 telefonemas, 665 atendimentos presenciais, 1.210 pelas mídias sociais, 136 e-mails recebidos, 134 contatos por rádio comunicação e 1.212 interações no Portal de Serviços, lançado no segundo semestre.
A coordenadora da Cerin, Mara de Fátima Monteiro, explicou que o atendimento por telefone foca em esclarecimentos e informações mais pontuais do dia a dia. “A chegada do Portal fez com que as respostas se tornassem mais ágeis, integrou e facilitou o serviço em todos os setores do órgão. Isso faz com que o usuário se sinta mais acolhido e dando respeitado como cidadão”, afirmou.
Portal Semob-JP – Desde o início de setembro do ano passado, a Semob lançou o Fale conosco, que é uma ferramenta disponível ao público que permite uma comunicação mais ágil e eficiente com o órgão por meio da internet, trazendo uma resposta mais rápida às demandas.
Com isso, são realizadas solicitações, sugestões, reclamações e elogios, que ao final o cidadão recebe um número de protocolo e senha, possibilitando o acompanhamento online de sua demanda. O serviço pode ser acessado no portal da Semob-JP, no endereço: https://servicos.semobjp.pb.gov.br
A Central de Informações e Reclamações (Cerin) atende das 8h às 17h no telefone 0800 2181 1518/ 3218-9330/9336.