Semob modifica circulação na entrada do Geisel para melhorar trânsito no local
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) se reuniu com a Polícia Rodoviária Federal e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para discutir intervenções de melhoria no acesso da BR-230 ao conjunto Ernesto Geisel.
Ficou definido que a partir da próxima terça-feira (8) serão implantadas, em caráter experimental, alterações na circulação de veículos no acesso da BR-230 à Avenida Valdemar Galdino Naziazeno (principal do Geisel). Esse teste será para observar como se comporta o trânsito com as alterações, mas não tem prazo estabelecido.
A medida tem como objetivo melhorar o trânsito no local entrada e saída do bairro nos horários de pico, proporcionando mais fluidez e segurança para o tráfego de veículos na BR-230 e para os pedestres que circulam na área.
Entenda- A mudança vai tornar mão-única o trecho da Valdemar Naziazeno entre a BR 230 até a Rua Pastor Misael Jácome Cavalcanti (atrás do quarteirão das obras da Acadepol).
Os veículos que estiverem na Valdemar Naziazeno com destino à BR 230 deverão entrar à direita na Pastor Misael Jácome Cavalcanti, depois à esquerda na rua da lateral do Atacadão até chegar à BR 230. As duas vias serão mão-única para dar fluidez à demanda de veículos.
A Rua Motorista Aldovandro Amâncio Pereira, que margeia a BR 230, também vai ser mão-única para proporcionar melhor acesso à rodovia federal e evitar a formação de filas longas, servindo também de opção de retorno para a Avenida Valdemar Naziazeno.
Ônibus – As linhas 202 (Geisel), 2300 (Circular), 1502 (Geisel-Epitácio), 106 (Geisel), 7118 (Mussumago), 118 (Paratibe) e 1519 (Valentina) sentido bairro/centro terão o itinerário modificado com a mudança de circulação. Os ônibus que estiverem na Valdemar Naziazeno vão entrar Rua Posto Misael Jácome, entrando à esquerda na lateral do Atacadão para chegar à BR-230. As paradas de ônibus serão relocadas do trecho alterado para novos pontos. Placas indicativas vão sinalizar as novas paradas, mas se as mudanças foram aprovadas serão instalados abrigos definitivos.
Durante a operação, equipes da Semob vão monitorar o tráfego para orientar os condutores e pedestres sobre a mudança.