Semob monta plano de mobilidade para as procissões e Paixão de Cristo

Por - em 405

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa definiu o plano de mobilidade que será executado durante as procissões nesta Semana Santa. Para isso, a Semob designou agentes em pontos fixos e viaturas para dar apoio aos eventos religiosos e garantir a mobilidade do trânsito e a segurança dos pedestres.

Nesta sexta-feira (18), serão realizadas procissões nos bairros de Mangabeira, Centro, Costa e Silva, Valentina Figueiredo e Torre. Os cortejos religiosos vão passar pelas ruas principais dos bairros, que ficarão fechadas durante a passagem dos fiéis. Neste dia, a Semob vai disponibilizar 50 agentes de mobilidade que farão o monitoramento das vias e darão apoio durante os bloqueios a partir das 5h.

Na Torre, a Paróquia São Rafael vai iniciar a procissão às 5h, percorrendo várias vias do bairro. Às 6h, a Semob vai orientar o tráfego no percurso da Via Sacra Jovem em Mangabeira, saindo da Praça do Coqueiral e chegando à Rua Maria Paulino da Silva, comunidade Nossa Senhora Aparecida, às 8h.

No Centro da cidade, a Procissão do Senhor Morto sairá da Basílica Nossa Senhora das Neves, às 16h, seguindo pelas ruas General Osório, Índio Piragibe (Praça Venâncio Neiva), Almeida Barreto, Rodrigues de Aquino e Visconde de Pelotas, encerrando com a chegada à Igreja do Carmo.

Todos os itinerários serão acompanhados pelos agentes de mobilidade para orientar os condutores dos desvios e bloqueios.  Nas vias em que circulam os transportes coletivos, a equipe da Semob atuará nos desvios pontuais.

Paixão de Cristo – Desta quinta-feira (17) até o domingo (20), a Paixão de Cristo, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Ponto de Cem Réis, vai ser monitorada por oito agentes de mobilidade a cada dia, que ficarão em pontos fixos no entorno da Praça Vidal de Negreiros.