Semob inicia mudança no trânsito na orla marítima e Centro para o Réveillon
O trânsito já começou a mudar na orla marítima entre Tambaú e Cabo Branco para a festa de Réveillon que começa na noite desta terça-feira (31) e só termina na madrugada do dia 1º de janeiro. Desde as 7h, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou o plano especial proibindo o estacionamento de veículos na orla a partir das Ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro, Desembargador José Augusto Trindade e parte da Avenida Cabo Branco (até o Hotel Xênius).
Trechos dessas áreas já interditadas estão reservadas para os órgãos envolvidos na organização e apoio ao evento (Samu, Polícia, Guarda Municipal, Bombeiros, Sedurb, Seinfra, Semob), servido como saída de emergência. A partir da Avenida Cairu – que terá sentido modificado – até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para circulação de veículos particulares, que deverão retornar pela Avenida Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira).
Já às16h o entorno das Avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco será totalmente interditado ao tráfego de veículos. Nessa área, os agentes de mobilidade só vão liberar o acesso para veículos dos moradores, polícia, busca e salvamento, fiscalização de trânsito e transporte, além dos veículos de apoio ao evento.
Sentido alterado– A principal mudança de trânsito em relação ao réveillon do ano passado é a alteração no sentido de circulação da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho (após o girador que dá acesso ao Altiplano) até a orla a partir das 19h. Todas as quatro faixas dessa via terão sentido único do Centro/Praia para dar mais fluidez ao trânsito de quem vem da Avenida Beira Rio. A Avenida Cairu terá sentido modificado para fazer binário com a Avenida Monsenhor Odilon Coutinho.
Acesso ao evento– Os condutores que vêm dos bairros da Zona Sul, utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, Altiplano, sentido Busto de Tamandaré, terão que seguir ladeira da barreira até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho para chegar ao evento. Agentes de mobilidade estarão em toda a orla (Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa) disciplinando o trânsito.
Estão trabalhando na festa de Réveillon 110 agentes de mobilidade para fiscalizar o trânsito, orientar condutores sobre as mudanças do tráfego e indicar rotas alternativas.
A Semob também montou um plano especial para o fim do evento objetivando aumentar a oferta de trajetos da praia em direção aos bairros. Na madrugada, o trânsito em algumas vias será invertido para facilitar o retorno da população às suas casas.
Interdição no Centro – Logo cedo, os agentes de mobilidade interditaram a Rua Corálio Soares, no Centro, para o culto de réveillon da Primeira Igreja Batista. Todos os veículos estão sendo desviados pela Avenida Almirante Barroso.
Informações – Quem precisar solicitar informações, a Semob está disponibilizando os números 0800 2811518 (só fixo), 3218 9310 e 3218 9311(fixo/celular). A partir das 16h, os internautas também poderão acompanhar pelo Twitter semobjp a movimentação na orla marítima (modificações, itinerários de ônibus, dicas e rotas alternativas).