Semob recadastra pessoas com HIV/Aids para gratuidade no transporte

Por - em 1735

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) vai recadastrar as pessoas que vivem com HIV/Aids beneficiadas com gratuidade nos transportes coletivos da Capital. O recadastramento ocorre no período de 20 de maio a 21 de junho, das 8h às 17h, em três postos de atendimento: sede da Semob, Subprefeitura de Tambaú e Subprefeitura de Mangabeira.

Os beneficiários que não realizarem o recadastramento nos dias e horários determinados terão a gratuidade nos ônibus cancelada. “Por isso é importante o comparecimento de todas as pessoas que utilizam esse benefício para fazer o recadastramento”, ressaltou o superintendente.

Segundo o superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade, pela lei o recadastramento deve ser realizado anualmente com objetivo de atualizar dados dos beneficiários.

Desde 2008, por meio da lei 11.409/2008, o poder público municipal concede gratuidade nos ônibus a pessoas que vivem com HIV/Aids que recebem 40 bilhetes de passagens mensais. Para a concessão do benefício, o requerente deve comprovar possuir renda mínima de até um salário mínimo ou atestado de pobreza.

Para alertar à população sobre o recadastramento, a Semob vai distribuir mais de 500 cartazes nos transportes coletivos e hospitais da cidade. Nesses cartazes haverá todas as informações sobre o recadastramento.

Documentos – Para o recadastramento, o beneficiário deve apresentar os seguintes documentos: duas fotos (3×4) recentes e cópias autenticadas do laudo médico do SUS, certificado ou declaração emitido pela Secretaria Municipal de Saúde atestando que o requerente é usuário do SUS, RG, CPF, comprovante de residência (luz, água, telefone) identificando que o beneficiário possui domicílio em João Pessoa e comprovante de renda de até um salário mínimo ou atestado de pobreza.

Treinamento – Para dar mais agilidade ao processo de recadastramento, a Semob vai realizar esta semana treinamento com todos os servidores que trabalham no setor de atendimento. De acordo com a diretora administrativa, Edwania Barbosa, a finalidade é preparar os servidores para atender às pessoas que vivem com HIV/Aids durante o recadastramento. “Queremos melhorar ainda mais a qualificação e o desempenho dos servidores que lidam com atendimento direto ao cidadão. Nesse caso específico, estamos preparando os atendentes para que conheçam a lei e agilizem o processo de recadastramento”, ressaltou a diretora.

Serviço:

Data: 20 de maio a 21 de junho

Horários: das 8 às 17h

Postos de Atendimento:

-Sede da Semob – BR 230- Km 25- Cristo Redentor

-Subprefeitura de Tambaú- Av. Epitácio Pessoa, nº 4410- Cabo Branco

-Subprefeitura de Mangabeira- Rua Coronel Benvenuto Gonçalves, nº 272- Mangabeira II.

 

Central de Informações:

Para informações, a Semob  conta com um canal direto com a população.

0800 281 15 18/ 3218 9330/ 3218 83 – das 8h às 18h