Semob recebe moradores para atender demandas de transporte e trânsito

Por - em 450

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) recebeu representantes das comunidades Nova Mangabeira, Frei Damião e Parque do Sol, no Valentina Figueiredo, para discutir melhorias no trânsito e no transporte daquela área. Também participou da reunião, realizada na sede da Semob na noite terça-feira (19), o gestor do consórcio de empresas que operam na região.

Os assuntos abordados no encontro foram o cumprimento dos horários dos coletivos, o aumento no número da frota, a implantação de sinalização horizontal (pintura), a fiscalização do trânsito e a mudança de itinerário dos coletivos. Durante o encontro, o superintendente Nilton Pereira falou sobre a importância de receber as comunidades, ouvir solicitações e tomar providências para melhorar o serviço junto à população. “É dessa interação entre comunidade, operadores do transporte e gestores que saem as decisões de melhorias de um serviço prestado e a solução de problemas”, ressaltou.

Reunião positiva – O presidente da Associação dos Moradores da Nova Mangabeira, Ricardo dos Santos, considerou a reunião positiva, principalmente porque as demandas foram encaminhas. “Podemos acompanhar o andamento de cada solicitação e repassar para a população” explicou o morador.

Sérgio de Melo, morador do Parque do Sol, parabenizou a Semob pelas modificações realizadas na linha 120. “O serviço melhorou e a população aprovou. Pude perceber que os ônibus estão mais conservados, e isso era uma reivindicação antiga dos moradores da região” contou.

O diretor de planejamento, Adalberto Araújo, esclareceu alguns questionamentos relacionados às linhas de ônibus que circulam nessas localidades. Ele explicou sobre as mudanças que ocorrerão com a reestruturação do sistema de transporte coletivo por meio do PAC da Mobilidade. “A proposta principal do órgão é a reestruturação do sistema, que já tem os projetos aprovados e os recursos garantidos, mas enquanto isso não acontece, vamos negociando com a população melhorias no transporte e no trânsito”, esclareceu o diretor.

O superintendente adjunto, Roberto Pinto, também falou das propostas da Semob para melhorar o transporte e o trânsito na cidade. Ele elegeu o diálogo com a população como marca principal do órgão, quando abre suas portas para receber e atender representantes das comunidades, seguindo também o perfil e a recomendação do prefeito Luciano Cartaxo.

O gestor do Consórcio Navegantes, Marcos Nascimento, disse que ficou satisfeito com a reunião, pois houve o reconhecimento da renovação da frota dos ônibus daquela região, mas que vai ficar atento para que as primeiras viagens do dia sejam cumpridas sem atrasos. “ O encontro foi bastante proveitoso e ficamos contentes que os representantes puderam ver a renovação da frota” enfatizou o gestor.

A diretoria ouviu as reivindicações dos representantes das comunidades e informou que cada ponto discutido será estudado pela equipe e será elaborado planejamento para solucionar problemas que venham a ser identificados. Por fim, ficou definido que no dia 2 de maio uma nova reunião vai ser realizada para informar às comunidades sobre andamento das reivindicações apresentadas.

Presenças – A reunião desta terça-feira contou com a presença do superintendente de mobilidade urbana, Nilton Pereira de Andrade; o superintendente adjunto, Roberto Pinto; o diretor de Planejamento, Adalberto Araújo; o diretor de Operações, Cristiano Nóbrega; o chefe da Divisão de Ônibus, Francisco Alcântara e o gestor do consórcio Navegantes, Marcos Nascimento.