Semob reúne parceiros para definir programação do “Dia Municipal da Paz no Trânsito”

Por - em 374

Com o objetivo de promover a conscientização da população para um trânsito mais seguro e humanizado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), comemora nesta sexta-feira (24) o “Dia Municipal da Paz no Trânsito”. As ações a serem realizadas foram definidas em reunião na tarde desta quarta-feira (22).

Durante a reunião, o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, apresentou aos participantes a programação do evento, as intervenções impactantes em pontos estratégicos da cidade e as peças publicitárias que serão utilizadas ao longo do dia para chamar a atenção da população. “Queremos que as pessoas se engajem na defesa da paz no trânsito”, disse.

Para Roberto Pinto, as atividades realizadas nesta data serão o marco inicial para outras campanhas educativas que a Semob irá promover em 2014. “Nossa intenção é sensibilizar a população e motivar a participação de todos de forma mais efetiva na construção de um trânsito mais seguro e uma melhor qualidade de vida na cidade”, ressaltou o adjunto. A programação definitiva será divulgada nesta quinta-feira (23).

Ao final do evento, os órgãos parceiros e familiares de vítimas de acidentes de trânsito aprovaram a programação e parabenizaram a Semob pelas atividades que serão promovidas.

Os órgãos parceiros da Semob para as ações do “Dia Municipal da Paz no Trânsito” são: Secretaria Municipal de Saúde, Comitê Municipal de Acidentes e Violência, Câmara Municipal de João Pessoa, SEST/SENAT, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), além de familiares de vítimas da violência no trãnsito.

Lei- A lei que instituiu 24 de Janeiro como “Dia Municipal da Paz no Trânsito” foi de autoria do vereador Bruno Farias (PPS) e consta no calendário oficial de eventos do município desde 2010. De acordo com a lei, a data tem o objetivo de promover campanhas educativas, estimular práticas cidadãs no trânsito e melhorar a qualidade de vida da população.