SEPPM participa de lançamento da Campanha “Margarida na Memória”

Por - em 410

Os 30 anos de morte da líder camponesa Margarida Maria Alves será lembrado nesta quarta-feira (28) durante lançamento da campanha “Margarida na Memória”, promovida pela Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves. O evento acontecerá no auditório da OAB, no Centro de João Pessoa, a partir das 18h, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM).

A campanha objetiva disponibilizar, para consulta pública, no site da entidade, mais de 35 documentos (entre atas, petições e recortes de jornal) do acervo particular da Fundação, todos relacionados ao caso do assassinato da líder sindical. Além disso, a ideia é adquirir novos documentos para o acervo.

De acordo com a coordenadora de projetos da instituição, Marcina Pessoa, a proposta é fortalecer a memória brasileira e instigar pesquisadores, alunos, trabalhadores e a sociedade em geral para a lembrança da luta de Margarida. Toda a documentação estará disponível apenas por meio do site da Fundação, no endereço eletrônico http://www.fundacaomargaridaalves.org.br/campanha-margarida-na-memoria/.

O lançamento da campanha, que tem também o apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB, acontecerá com a composição de uma mesa de debate sobre o caso do assassinato de Margarida, com a presença de representantes da Comissão e da SEPPM. O evento contará com a participação do advogado Antônio Barbosa, que acompanhou o julgamento do principal acusado do assassinato de Margarida.

 

Serviço:

Lançamento da Campanha ‘Margarida na Memória’

Data: 28/08/2013

Local: Auditório da OAB – Rua Rodrigues de Aquino, nº 37, Centro .Horário: a partir das 18h.