SEPPM retoma Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Por Eliane Cristina - em 1190

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) retomou, na manhã desta quinta-feira (16), as atividades da Câmara Técnica Municipal de Monitoramento do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Uma reunião com os 16 representantes do governo municipal e sociedade civil marcou o reinício dos trabalhos.

A Câmara Técnica foi instituída em 2013, através de decreto municipal número 8.123 assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo. O objetivo da Câmara é planejar, executar e monitorar as ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

No encontro desta quinta-feira (16) foram tratadas as ações realizadas até agora, fixado calendário anual de encontros e construída propostas para a próxima reunião. A partir de agora os representantes vão se reunir sempre às últimas quintas-feiras de cada mês.

Integram a Câmara Técnica representantes da Secretaria de Mulheres, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Turismo, Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial; Fundação Cultural de João Pessoa, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

A sociedade civil está representada pela Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba (Cunhã, Renasce Companheira e Sindicato das Trabalhadoras Domésticas), União Brasileira de Mulheres, Marcha Mundial das Mulheres, Centro da Mulher 8 de Março, Mulheres de Terreiro, Sintesp-PB, Maria Quitéria e Astrapa.