Sereias da Penha participam de capacitação em informática durante o mês de maio

Por - em 726

Luiz Carlos Lima

capacitaçãoinformatica_sereiasdapenha_foto_gilbertofirmino (49)As Sereias da Penha deram mais um passo no processo de capacitação para divulgar as biojoias, que já fazem sucesso em todo o Brasil. Nesta terça-feira (5), as artesãs da Associação Comunitária da Praia da Penha tiveram a aula inaugural do curso de Educação Digital, que terá duração de um mês e ocorrerá três dias na semana, durante todo o mês de maio. O curso acontece no Núcleo de Informática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na Rua das Trincheiras, no Centro da Capital.

Dominar o computador e todas as suas ferramentas, a exemplo das redes sociais, é o principal objetivo do curso. Durante um mês, as artesãs terão aulas de informática para que possam manusear o Blog das Sereias, cujo lançamento ocorreu durante a Feira Municipal do Trabalho, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com a conclusão do curso, as artesãs também poderão ficar responsáveis pelo comércio eletrônico das biojoias. Além da PMJP, o curso é uma parceria do IFPB e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).capacitaçãoinformatica_sereiasdapenha_foto_gilbertofirmino

A primeira-dama de João Pessoa e uma das coordenadoras do projeto, Maísa Cartaxo, disse que o curso de informática é mais uma ferramenta que vai ajudar no desenvolvimento das Sereias da Penha. “Hoje em dia é imperativo que todos saibam dominar a informática. É mais uma etapa nesse processo de capacitação continuada. Acredito que essa educação digital vai fortalecer ainda mais esse projeto tão bonito”, afirmou.

Uma das artesãs que vai participar do curso, Aurizete dos Santos, agradeceu, em nome de todas as Sereias da Penha, a oportunidade de participar da capacitação e destacou a importância da informática para o grupo. “Tudo o que está acontecendo com a gente é muito positivo e esse curso vai enriquecer mais nossa trajetória. Sou muito agradecida a todos pelo empenho com nosso projeto”, declarou.