Serviço itinerante visita os consumidores do Jardim Veneza

Por - em 350

Evanice Gomes

O Procon-JPmóvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) atende aos consumidores do Jardim Veneza (próximo ao final do ponto de ônibus do bairro) nessa terça-feira (12), das 13h às 17h. O serviço itinerante visita as localidades acolhendo as reclamações do consumidor, além de prestar orientação aos cidadãos sobre os direitos previstos na legislação.

O interessado em abrir uma reclamação deve levar originais e cópias do CPF, identidade, comprovante de residência e a documentação referente ao bem ou serviço reclamado, como nota fiscal e contratos. O secretário Marcos Santos informa que o Procon-JPmóvel, neste mês de abril, estará visitando os bairros duas vezes por semana.

“Estaremos indo às localidades sempre às terças e quintas-feiras neste mês de abril, no horário da tarde, expediente oposto ao funcionamento na sede da Secretaria. A partir de maio terá início as rodadas das audiências de conciliação nas quintas-feiras no bairro onde se originou a reclamação”, salientou Marcos Santos.

O titular do Procon-JP acrescenta que o serviço móvel está ligado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec), conectado ao sistema instalado na sede da Secretaria, permitindo realizar as audiências virtualmente, com o mediador se reunindo com o representante da empresa na sede do Procon-JP, na avenida Pedro I, número 473.

Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel

Abril – das 13h às 17

dia 12 – Bairro Jardim Veneza – (próximo ao final do ponto de ônibus do bairro)

dia 14 – Comunidade Irmã Dulce (próximo ao PSF)

dia 19 – Bairro dos Bancários (Praça da Paz)

dia 26 – Bairro Jardim Planalto – (Feira de Oitizeiro)