Servidora da Semob conquista terceiro lugar no Prêmio Denatran

Por - em 501

“Amigo pare agora, trânsito não é brincadeira / Enquanto ainda é hora, respeito à vida é de primeira / Transitar sem se avexar / traz paz, amor sem violência…”. Essa é a introdução da música “Pare, Pense, Mude”, com a qual a chefe da Divisão de Educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Gilmara Branquinho, conquistou o terceiro lugar no XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito.

Promovido anualmente pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o prêmio tem com o objetivo incentivar setores da sociedade a refletir sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e à cidadania no trânsito. A servidora concorreu na categoria Cidadania, com o tema “Bons Exemplos no Trânsito”.  Essa categoria desenvolve trabalhos inéditos sobre o tema trânsito, em formato de música, poesias, textos, vídeos, jingles e paródias.

A música “Pare, Pense, Mude”, composta no estilo forró, mostra os cuidados e a atenção necessária que usuários devem ter para transitar com prudência e evitar acidentes. Os versos pedem também que sejam valorizados a vida e o respeito ao próximo.

Primeira vez – Estreante na competição, a servidora se disse realizada por ter conquistado um prêmio tão importante. “Estou muito feliz com a premiação. Concorri pela primeira vez e já tive meu trabalho reconhecido. É uma honra representar a Semob nesse evento”, disse Gilmara.

Ela ressaltou o apoio da diretoria da Semob para que concorresse ao prêmio e fez um agradecimento especial ao superintendente Nilton Pereira de Andrade, por ter confiado em seu trabalho. “Agradeço a todos os servidores da Semob, ao superintendente e à minha equipe, que ficou na torcida. Sem esse apoio, não teria sido possível realizar mais esse sonho profissional”, acrescentou, emocionada.

O superintendente disse que ficou muito orgulhoso por uma servidora da Semob ficado entre os três melhores do prêmio Denatran. “É bom saber que a Semob dispõe de funcionários tão talentosos e competentes”, elogiou.

O Denatran realizará uma cerimônia de premiação dos vencedores em Brasília no dia 5 de dezembro. A servidora receberá R$ 2,5 mil pela conquista do terceiro lugar.