Servidoras e usuárias do Centro Ednalva Bezerra participam de confraternização

Por - em 450

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, vinculado a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (Seppm), realizou nesta sexta-feira (21) a confraternização junina com servidoras e mulheres atendidas pela unidade. O Centro disponibiliza apoio a mulheres em situação de violência e foi criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no ano de 2007. Em todo esse período, já foram atendidas cerca de 1.800 mulheres.

A secretária da Seppm, Socorro Borges, prestigiou o evento e falou sobre a importância do trabalho realizado pelo Centro, que este ano completará seis anos de atuação. “O Centro de Referência Ednalva Bezerra tem contribuído para que muitas mulheres possam acreditar que é possível sair do ciclo de violência, ganhando confiança e apoio para alcançarem uma nova vida, melhor e sem violência”, disse ela.

A festa, que contou com a atração musical Verlaine e Banda, teve comidas típicas, sorteios de brindes e participação de várias usuárias e também familiares. “Fizemos um momento de festa junina com as mulheres que são atendidas pelo nosso serviço, onde algumas delas ainda estão no processo de saírem do ciclo de violência. Queremos contribuir com os momentos que essas mulheres possam ter de alegria e em benefício da própria autoestima”, destacou a coordenadora geral do Centro de Referência, Liliane de Oliveira.

Centro de Referência – O serviço conta com uma equipe técnica multidisciplinar, incluindo psicólogas, assistentes sociais, advogadas e arte-educadoras. De janeiro até o último dia 16 de junho, o Centro já realizou 158 novos atendimentos a mulheres em situação de violência.