Servidores da PMJP participam de oficina sobre diversidade sexual

Por - em 453

Luiz Carlos Lima

A partir desta terça-feira (28), os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que trabalham no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, participarão de oficinas de diversidade sexual e LGBTfobia. A iniciativa é da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT que levará a oficina para todas as Secretarias da PMJP. Inicialmente estão previstos encontros com as Secretarias localizadas no Paço. A primeira a receber a oficina é a Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres, a partir das 14h.

Os servidores terão informações sobre orientação sexual, identidade de gênero e sexualidade. A ideia é fazer com que tenham acesso à informação sobre esses temas e compreendam a importância do uso do nome social das travestis, homens e mulheres trans. A oficina quer educar para a diversidade, estimulando o acolhimento à diversidade sexual.

Para o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, a educação permanente é de suma importância para que se possa ter uma sociedade democrática e de direitos a todos. “Independentemente de sua identidade de gênero e/ou orientação sexual, percebemos isso quando vamos para as comunidades dialogar sobre diversidade sexual, onde os pais de filhos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais começam a entender sobre o significado dessa diversidade sexual e acolhem seus filhos (as) em casa de forma diferente após a nossa intervenção”, disse.

Outras oficinas – Além dos servidores do Paço Municipal, a ideia é expandir as oficinas para discutir questões ligadas à sexualidade e identidade de gêneros. A Promoção à Cidadania LBGT pretende promover capacitações em todos os pólos educacionais do município. O objetivo é atender todas as 95 escolas da Capital.

O processo de educação permanente da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT também pretende atingir outros setores da PMJP. Estão em fase de elaboração oficinas com a Guarda Municipal, professores e usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nas Estações Digitais e nos Centros de Referência da Cidadania.

Serviço – Para dúvidas ou agendamento de oficinas e palestras na cidade de João Pessoa, o telefone de contato é 3222-8853. O mesmo telefone também está à disposição da população, caso haja alguma violação de direitos à população LGBT.