Servidores participam de capacitação para melhorar atendimento

Por - em 348

Os Procons de João Pessoa e do Estado vão modificar o atendimento ao público nas próximas quinta (8) e sexta-feira (9), para que os servidores participem de uma qualificação profissional e adotem novas estratégias em defesa dos direitos do consumidor. Nos dois dias, os funcionários vão participar do II Congresso Internacional de Direito do Consumidor, que será realizado na Estação Cabo Branco, na Capital.

Durante a capacitação, a fiscalização atuará em regime de plantão, atendendo os casos mais urgentes. Na quinta, os consumidores serão atendidos no Procon Estadual, na Lagoa do Parque Solon de Lucena. Já na sexta, quem precisar de atendimento deve procurar o Procon Municipal, na Avenida Pedro I. Os outros setores, como o Serviço de Atendimento (SAC) e consultoria jurídica, suspendem as atividades nesta quarta (7) e retornam na segunda-feira.

O coordenador do Procon-JP, Marcos André Araújo, ressaltou que a participação dos funcionários trará benefícios diretos aos consumidores. “O mercado é dinâmico e a cada dia temos novos desafios e precisamos trocar idéias e soluções para atender com mais eficiência os problemas dos consumidores”.

O Procon-JP é parceiro do II Congresso Internacional de Direito do Consumidor, participando da organização e cedendo funcionários para a operacionalização do evento. O Congresso, que é realizado pelo Ministério Público da Paraíba, terá como tema “Proteção e defesa do consumidor na sociedade de risco – Vida, saúde e segurança com dignidade”. Durante o evento, os participantes também poderão levar alimentos não perecíveis para serem doados à Vila Vicentina e ao Hospital Padre Zé.