Setur inicia segunda etapa da pesquisa Satisfação e Demanda Turística

Por - em 384

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) por meio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) começa a aplicar os questionários da pesquisa socioeconômica ‘Satisfação de Demanda Turistíca’ (PSDT) a partir desta sexta-feira (18), no aeroporto Internacional Castro Pinto, no município de Bayeux.  O objetivo é traçar o perfil do turista e do visitante que chega à Capital paraibana. A meta é aplicar duas mil entrevistas e a ação tem o apoio da Infraero.

O trabalho será feito por oito técnicos da Setur e quatro estagiários, a partir das 12h, com passageiros que estiverem embarcando ou desembarcando no aeroporto. O questionário é composto por 21 perguntas que buscam saber sexo, idade, grau de instrução, estimativa de gastos até a utilização dos serviços turísticos. A pesquisa também pretende avaliar a satisfação do turista que visita João Pessoa, que meios de hospedagem utilizou, se foi orientado por guia de turismo e se contratou alguma agência de viagem.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet a pesquisa atende uma necessidade, que é saber o quantitativo e a percepção do turista que chega a João Pessoa. “Esta é a segunda etapa da Pesquisa de Satisfação de Demanda Turistíca (PSDT), que teve início no ano passado. Nesta pesquisa, o turista também poderá sugerir melhorias para a cidade, por exemplo, como é possível melhorar a receptividade. Queremos saber por que o turista escolheu João Pessoa como destino, se tomou conhecimento das atividades culturais, etc”.

Para poder atingir o máximo possível de visitantes, a pesquisa também está sendo realizada no Mercado de Artesanato Paraibano (MAP). Após a entrevista, os turistas vão receber o Mapa Turístico de João Pessoa, que serve de orientação para quem chega à cidade, apresentando um pouco da história Capital paraibana, atrativos turísticos e telefones úteis.