Setur intermedia regularização da Coperbuggy para melhoria do atendimento ao turista

Por - em 510

A Secretaria Executiva de Turismo de João Pessoa (Setur) está intermediando a regularização da Cooperativa dos Bugueiros da Paraíba (Coperbuggy) junto ao Empreender-JP. A reunião com a Setur e a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda ocorreu nesta quinta-feira (9).

A intenção dessa reunião é garantir, por meio de um empréstimo, que a entidade adquira um imóvel para a sede definitiva. Com isso, cada bugueiro regularizado poderá tirar o Cadastur, que dá direito a receber da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) uma placa de cor vermelha, o que garante o transporte regular de turistas na Capital.

O titular da Setur, Roberto Brunet, destacou que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está intermediando essa ação porque além de oferecerem serviços de passeio aos turistas, os bugueiros da Copperbuggy são guias turísticos, o que é um diferencial diante de outras cidades turísticas da região. “Ao atender todos os critérios, os bugueiros, que são guias turísticos, recebem o Cadastur do Ministério do Turismo. E agora tendo uma sede com comprovação de alvará e endereço, eles terão também a regularização junto à Semob”, frisou.

A regularização da Coperbuggy, que tem 32 bugueiros associados, faz parte de uma série de ações que a Setur vem fazendo com os diversos segmentos que compõe o Trade Turístico, com o objetivo de que os serviços oferecidos aos turistas sejam legalizados e de qualidade satisfatória.

Roberto Brunet reforçou que com a aquisição de uma sede própria para os bugueiros, a Setur dá mais um passo para potencializar as ofertas de serviços aos turistas com qualidade e segurança. “Nossa intenção é regularizar todos os bugueiros como já fizemos com os profissionais que atuam em Picãozinho. Temos uma Copa do Mundo se aproximando e precisamos nos preparar para o aumento no fluxo de turistas”, disse.