Setur realiza encontro com segmentos para impulsionar turismo na Capital
A secretaria municipal de turismo de João Pessoa, Grace Kelly, se reuniu na terça feira (12) com diretores comerciais da empresa de aviação Gol e com representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), para discutir ações de promoção ao turismo da Capital. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Setur, em Tambiá, foram discutidas medidas como o aumento de voos para João Pessoa e a divulgação da cidade em eventos e feiras do segmento fora do estado.
De acordo com Grace Kelly a iniciativa visa firmar parceria com as duas instituições para o fortalecimento do turismo em João Pessoa. Ela explica que nesse primeiro momento o contato com os diretores serviu para a apresentação de propostas, que ela acredita serem viáveis para concretização ainda no primeiro semestre do ano.
“Tivemos um encontro muito proveitoso. Nesse momento de crise é importante buscar soluções criativas, e as parcerias são sempre bem vindas”, destacou Grace Kelly. “Estamos tentando trazer novos voos para a cidade e participar de mais eventos que divulguem João Pessoa para outros estados. Em contrapartida podemos oferecer passeios turísticos pelos nossos principais roteiros, e mostrar como o turista pode ser bem acolhido”, finalizou.
Apoio ao turista – O encontro serviu também para a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) fazer um balanço da primeira semana do serviço de apoio ao turista – estrutura montada na frente da Feirinha de Tambaú que oferece serviço de informação sobre os roteiros turísticos da cidade, além de suporte logístico ao turista durante o mês de janeiro.
De acordo Thiago Ferreira, profissional que atua no auxílio ao público, durante o horário de funcionamento, que é das 16h ás 20h: 30, o serviço atende a uma média de 20 turistas que buscam, sobretudo, informações sobre os pontos turísticos da cidade, estabelecimentos comerciais e casas de câmbio. “É fundamental a atenção ao turista porque a gente sabe que sendo bem acolhido ele pode retornar. Além disso, a gente vai trocando informações que nos ajudam a entender as principais demandas dos turistas”, afirmou.