Setur realiza pesquisa para traçar perfil dos participantes da Robocup

Por - em 372

Durante toda a semana, técnicos da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vão realizar uma pesquisa com os participantes da RoboCup, que está sendo realizada no Centro de Convenções de João Pessoa – Poeta Ronaldo Cunha Lima, até o dia 25 de julho.

A exemplo de outras pesquisas realizadas, o objetivo é traçar um perfil sócio-econômico do visitante/turista da Robocup. A expectativa dos organizadores é que a competição de robótica reúna 400 equipes nacionais e estrangeiras, atraindo um público estimado em 60 mil pessoas até a próxima sexta-feira (25), quando acontece o encerramento da RoboCup.

O economista e técnico da Setur, Paulo Galvão, informou que foram elaborados mil questionários para identificação da origem, formação, renda e satisfação dos entrevistados. Duas equipes formadas por técnicos bílingues estarão entrevistando turistas e acompanhantes das competições, Ao final será feito um apurado das informações para posteriormente ser divulgado nos meios de comunicação.

Com isso, segundo Paulo Galvão, será possível analisar a opinião dos visitantes do evento com relação ao destino João Pessoa, os meios de hospedagem, transporte, bares e restaurantes e serviços em geral oferecidos. “O estudo servirá ainda para fazer melhoramentos nos quesitos que não estiverem tão bons e melhorar ainda mais o que já estiver bom”, disse Paulo Galvão.

A divulgação dos resultados da pesquisa está prevista para o próximo mês, após tabulação dos dados colhidos. “De posse dos dados as entidades ligadas ao turismo como Convention Bureaux, Setur, PBTur, Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), dentre outras, vão definir ações a serem desenvolvidas nos próximos eventos”, salientou Paulo Galvão.