Show ‘Flores de Março’ encerra as atividades do mês das mulheres

Por - em 587

A luta dos movimentos de mulheres pela garantia de direitos à cidadania, respeito, saúde, autonomia e não violência ganhou um colorido diferente nesta sexta-feira (5). A noite na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, foi palco do show ‘Flores de Março’, evento que marcou o encerramento das atividades do mês dedicadas às mulheres, promovido pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A abertura do evento teve as participações do coral e do grupo de percussão Batcumlata, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A ornamentação da Praça também ganhou cores e formas criadas pelos servidores da oficina de artes da Emlur.

O show ‘Flores de Março’ contou com as apresentações das cantoras Gláucia Lima, Carolina Vieira, Rosa Varjão, Kaline Lima e Meire Lima, que mostraram no repertório, principalmente, músicas paraibanas. Também subiu ao palco o grupo de rap feminino Citex S.A, formado por jovens adolescentes que trazem para a música a realidade do dia a dia na comunidade em que moram, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Além das apresentações, quem foi curtir música de qualidade no Centro da cidade pôde ainda conferir o trabalho de grafiteiras que produziram arte no local, levando em conta a temática de gênero. A atividade contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O Show também foi realizado com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Comunicação Social (Secom) e TV Cidade.

“Esse foi um show construído a muitas mãos, assim como as várias atividades que fizemos em parceria com outras secretarias ao longo de todo o mês de março e, agora, no início de abril. Atividades essas que irão continuar ao longo do ano, e que buscam promover o debate e discussões que possam resultar em ações afirmativas na garantia dos direitos das mulheres”, ressaltou a secretária Socorro Borges, titular da SEPPM.