Shows de louvor e adoração a Deus no primeiro dia da Festa das Neves

Por - em 538

Festa das Neves 2013Louvores e adoração a Deus marcaram, nesta quinta-feira (1º) a primeira noite da Festa das Neves. Com um repertório musical que ajuda a engrandecer a alma, os shows religiosos dos ministérios de música das Comunidades Shalom, Consolação Misericordiosa e Doce Mãe de Deus, que começaram por volta das 21h, levaram poesia e a palavra de Cristo ao público. Antes, às 18h30, houve a apresentação da Banda 5 de Agosto.

O primeiro grupo religioso a subir no palco armado no Ponto de Cem Réis foi a Comunidade Shalom, que se apresentou pela primeira vez na Festa das Neves. Com repertório gospel católico, eles apresentaram ao público músicas repletas de poesia e harmonia, como “Estrangeiro Aqui”, “De Malas Prontas e Oferta”.

Depois foi a vez do grupo Consolação Misericordiosa, que há 22 anos utiliza a música como instrumento de evangelização. Interpretando músicas como “Tarde Te Amei” e “Deus Te Quer Sorrindo”, os integrantes da Consolação Misericordiosa encantaram o público, que, de mãos dadas, cantou junto com o grupo, formando um imenso coral.

O ministério de música Doce Mãe de Deus fechou com chave de ouro a primeira noite da Festa das Neves, enlevando o público com canções que marcaram a história do grupo, como “É certo Tua presença”, “Cordeiro Imolado”, “Ser diferente e Ser de Deus”.

Público elogia evento-  Um público de cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar da Paraíba, contagiado, cantou e vibrou junto com os grupos. A professora aposentada Rosicleide Dantas, acompanhada do marido, o aposentado Geraldo Dantas, gostou do que viu na primeira noite da Festa Neves. “Eu e meu marido viemos para assistir os shows religiosos, mas também estamos aproveitando a festa toda. Está tudo muito tranquilo, do jeito que tem que ser, com crianças brincando, jovens e famílias se divertindo. A noite está sendo ótima e, com esse clima, com certeza vamos voltar para ver outros shows”, disse a aposentada.

Festa para todos os gostos – A Festa das Neves, que só termina na próxima segunda-feira (5), data de aniversário de 428 anos de João Pessoa, atende a todos os gostos. São diversas atrações, desde os parques de brinquedos com o tradicional carrossel, passando pelo samba ao eletrizante kamikaze, barracas de comidas e bebidas, com guloseimas como a maçã-do-amor e o churrasquinho, apresentações musicais, cultura popular, exposição fotográfica e espetáculos para crianças. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

Gastronomia- As barracas de lanches e bebidas são uma atração à parte. “Não tem como participar da Festa das Neves sem saborear um saboroso espetinho, uma bebida bem geladinha ou um delicioso cachorro-quente”, disse a estudante Renata Gomes, que ao lado dos amigos degustava da gastronomia que os diversos comerciantes e ambulantes ofereciam, com cardápios e preços variados.

Clientes satisfeitos, vendedores felizes com a renda extra. Com sua barraca de cachorro-quente, o vendedor Markson Antônio de Araújo estava animado com as vendas da primeira noite da festa. “Está muito bom e, se continuar assim, é sinal de que as outras noites serão bem melhores”, comemorou.

Programação – A festa prossegue nesta sexta-feira (2) trazendo uma das novidades da programação. Este ano a Prefeitura está valorizando a tradição das Festas das Neves, fazendo com que o evento também seja voltado para a família e, por isso a programação cultural reservou um espaço especial para o público infantil, com o Circo das Neves.

O local começa a funcionar a partir desta sexta-feira, na Praça Dom Adauto, onde serão encenados espetáculos de circo, teatro e cultura popular, a partir das 16h. À noite as atrações são voltadas aos adultos, como as apresentações do cantor pernambucano Geraldo Azevedo e do grupo Mamma Jazz.