Sine-JP alerta para mudanças na documentação necessária para solicitação do Seguro desemprego

Por Amanda Figueiredo - em 2617

O Ministério do Trabalho realizou algumas mudanças na documentação necessária para o trabalhador poder dar entrada no benefício do Seguro desemprego. Por conta disso, o Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) faz um alerta as trabalhadores para ficarem atentos a essas mudanças. Ao solicitar o Seguro desemprego, o Sine-JP já encaminha o trabalhador para vagas de emprego compatíveis com as funções que o mesmo tenha exercido anteriormente.

O Sine-JP informa aos trabalhadores que tem direito ao benefício, a necessidade de ter em mãos os seguintes documentos:

  • Carteira de Trabalho (CTPS);
  • Documento de Identificação com foto (RG);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de saque do FGTS (fornecido pelo empregador);
  • Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (fornecido pelo empregador);
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência.

Em último caso, se o trabalhador não dispuser de toda a documentação necessária, O Sine-JP irá encaminhá-lo para o Ministério do Trabalho, para que o mesmo procure saber como proceder.

O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: 3214-1712 / 3214-1809.