Sociedade civil e gestão aprovam propostas e elegem 22 delegados

Por - em 300

Mais de 70 propostas foram aprovadas durante a 3ª Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu na Escola Municipal Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho, e terminou na noite do sábado (10). O evento foi realizado pela Prefeitura de João Pessoa, sendo organizado por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). As atividades contaram com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil.

As propostas apresentadas pelos Grupos de Trabalho (GTs), que se reuniram à tarde, foram focadas nos quatro eixos temáticos, apontados pelo texto base da Conferência Nacional de Cultura (Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura como Desenvolvimento Sustentável).  A noite ficou reservada para a leitura e discussão dos pontos sugeridos.

“A participação da sociedade foi muito positiva. Tivemos entre as sugestões dos GTs excelentes propostas, discutidas e aprovadas de forma democrática em plenária”, comentou o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.

Depois de aprovadas as propostas, a plenária escolheu os 22 delegados. Eles vão representar João Pessoa na etapa estadual. Sete desses membros são da gestão municipal e os 15 restantes da sociedade civil.

A Conferência Municipal estava prevista para terminar na manhã do domingo (11). Mas as atividades programadas para este dia foram antecipadas para a noite do sábado. A mudança também foi aprovada em plenária, de maneira consensual entre a sociedade civil e os representantes da gestão municipal.