Soraya de Oliveira fala sobre literatura infantil na Estação Cabo Branco
A escritora Soraya de Souza de Oliveira é a convidada da edição de março do projeto ‘Roda de Leitura e Poesia’, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Nesta terça-feira (26), às 14h, ela terá uma conversa descontraída sobre literatura infantil com alunos da Escola Municipal Anita Trigueiro. O encontro será na Sala de Práticas Educacionais e, na ocasião, a escritora irá comentar sobre o seu livro, “O Curupira – Em Defesa da Natureza”.
A palestra, que tem o intuito de despertar nos estudantes o interesse pela leitura, tem entrada franca. No mesmo dia, às 19h, vai ser realizado um sarau poético em homenagem às mulheres, na Torre Mirante da Estação. Ambos os eventos, a roda de leitura e o sarau, acontecem mensalmente e se prestam a valorizar as letras dos escritores, poetas, jornalistas e cantadores locais.
O Roda de Leitura e Poesia faz parte do programa Estação Poética e completa dois anos de existência. “O projeto propõe-se a estimular o público escolar a encontrar na literatura uma fonte de prazer”, afirmou a coordenadora do projeto, Denise Araújo.
A escritora – Soraya de Souza de Oliveira é mestranda do curso Linguística e Ensino, especialista em Direitos Humanos, licenciada em Artes Cênicas e bacharel em Comunicação Social (UFPB), com experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Cênicas. É diretora de espetáculos teatrais, professora do ensino fundamental II e médio nos sistemas públicos de ensino estadual da Paraíba e municipal de João Pessoa. A escritora é autora do livro infantil “O Curupira – Em Defesa da Natureza” e de artigos científicos sobre o teatro do oprimido e outros temas ligados à educação e às artes.
Serviço
Roda de Leitura e Poesia
Participação: Soraya de Souza de Oliveira
Data: terça-feira (26)
Horário: 14h
Local: Sala de Práticas Educacionais – Estação Cabo Branco
Fones: 3214-8270, 3214-8303
Informação: Denise Araújo, coordenadora do projeto Roda de Leitura e Poesia (8833-7823)