STTrans aborda 27 veículos escolares e autua três durante fiscalização
A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) divulgou no final da tarde desta segunda-feira (11) o balanço do primeiro dia de fiscalização do transporte escolar na Capital. Foram abordados 27 veículos cadastrados e apenas três autuados, por estarem com a vistoria vencida. A equipe de fiscalização permaneceu nas imediações do Colégio João XXIII, no Roger, durante o horário de entrada e saída dos alunos pela manhã e à tarde.
Os veículos pegos com irregularidades foram multados em R$ 47,15 e donos orientados a regularizar a situação imediatamente junto à STTrans. Dois deles já compareceram no início da tarde ao setor de vistoria, para regularizar a situação. Em caso de reincidência, veículos cadastrados e os clandestinos receberão multa de R$ 85,13, além da retenção do veículo.
A operação, que conta com um supervisor e três fiscais, tem o objetivo de evitar que os carros ainda não vistoriados ou clandestinos circulem de forma irregular, colocando em risco a segurança de estudantes.
Durante a fiscalização dos transportes escolares são checadas as condições de segurança, o selo na cor azul marinho referente à vistoria do primeiro semestre, a capacidade de ocupação do veículo, padronização e documentação de porte obrigatório. A frota de transporte escolar é composta de 337 veículos.
Em caso de reclamação e informação, os pais devem contatar gratuitamente o 0800 281 1518 ou ligar para o 3218-9349.