Subprefeitura de Tambaú já realizou mais de 35 mil atendimentos em 2015

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Hellen Nascimento

 

De janeiro a outubro deste ano a Subprefeitura de Tambaú realizou o total de 35.911 atendimentos. Dos serviços oferecidos à população a Secretaria da Receita Municipal (Serem) é a mais procurada com 5.134 atendimentos.  É na Subprefeitura que o cidadão, pode fazer reclamações, receber informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e, principalmente, participar de forma efetiva da administração em seu bairro.

 

A Subprefeitura de Tambaú funciona desde 2008 e está ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito (Gapre). Ela foi criada para descentralizar os diversos serviços da PMJP, ampliando e dinamizando o atendimento oferecido ao pessoense, filtrando o fluxo das demandas e aumentando o poder de resolução por região da cidade, tornado o serviço oferecido ao cidadão mais ágil, dinâmico e de melhor qualidade.

 

De acordo com o coordenador da Subprefeitura de Tambaú, Roberto Ivens, 80 % dos atendimentos são realizados pelo Serem, como emissão de 2ª via de IPTU, taxa de lixo, e ISS e entre outros serviços. “Nossa instituição é responsável por três regiões do Orçamento Participativo (OP) que são respectivamente a 1ª, 2ª e 13ª”, informou.

 

Feiras de Serviço – Roberto Ivens ainda afirmou que além de trabalhar com a demanda habitual, as Feiras de Serviço, levam informação e atendimento de acordo com as características de cada região. “Já realizamos seis Feiras de Serviço no período de 2014 a 2015. Nelas vamos ao encontro do cidadão levar aos contribuintes serviços que muitas vezes a própria comunidade não tem conhecimento” revelou.

 

A Subprefeitura de Tambaú agrega as pastas que apresentam maior demanda e disponibiliza serviços das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Infraestrutura (Seinfra), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Meio ambiente (Seman), além da Receita Municipal (Serem), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Ouvidoria e Protocolo Geral.

 

Bairros atendidos – A área abrangida pela Subprefeitura de Tambaú compreende os bairros de Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Jardim Luna, Brisamar, João Agripino, Bairro São José, Quadramares, Altiplano, Cabo Branco, Penha, Tambaú, Seixas, Jacarapé, e as comunidades São Luiz, São Gabriel, São Mateus, Travessa Washington Luís e Chatuba I, II e III, Jacarapé I, II e III, Vila dos Pescadores, Rio do Cabelo, Vila do Sol, Vila São Domingos, Rabo do Galo, Vila Mangueira, Barreira do Cabo Branco e Paulino Pinto, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar e as comunidades Padre Hildon Bandeira, Cafofo, Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Miramar e Travessa Yayá.

 

Serviços oferecidos:

Emlur

– Solicitação de encaminhamento de intimação para limpeza de terrenos particulares;
– Solicitação de limpeza urbana;
– Solicitação de capinação, varrição e pintura de meio fio;
– Solicitação de encaminhamento de coleta de podas;
– Solicitação de encaminhamento de limpeza de terrenos (remoção de entulhos);
– Catação de faixa de praia.

 Sedes

– Solicitação do Pronatec

 Sedurb

– Solicitação de recolocação de protetores de árvores;
– Solicitação de encaminhamento de supervisão de limpezas e manutenção de mercados, feiras livres, praças e banheiros públicos;
– Encaminhamento de intimação para a construção de muros,reparo e reconstrução de calçadas.

 Seinfra

– Solicitação de obras e serviços (tapa buracos, pavimentação, bueiros, e galerias);
– Solicitação de terraplanagem;
– Solicitação de reparo de escadarias;
– Solicitação de reposição de lâmpadas ornamentais em ruas e praças;
– Solicitação de gambiarras para festas públicas;
– Fiscalização de terrenos.

 Semam

– Solicitação de vistorias e laudos técnicos para supressão e podas de árvore;
– Solicitação de encaminhamento de fiscalização da poluição e degradação ambiental;
– Solicitação em processos de Licenças ambientais;
– Solicitação de aferição de som (Autorização para eventos).

 Semob

– Solicitação de processos administrativos;
– Solicitação de defesas de multas;
– Identificação de condutor;
– Solicitação de credencial para idosos e deficientes;
– Solicitação de sistema de gratuidade para portadores de HIV.

 Receita Municipal

– Emissão de certidão negativa;
– Emissão de nota fiscal de serviços avulsos para pessoa física;
– Emissão de 2ª via de IPTU, taxa de lixo, e ISS;
– Parcelamento de débitos de IPTU, taxa de lixo e ISS;
– Emissão de relatórios de imóveis.

 Controladoria Geral do Município

– Portal da transparência: SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
Ouvidoria

 Samu

– A subprefeitura de Tambaú possui um posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu -192), que funciona 24 horas.

A Subprefeitura funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17. Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 4410, Cabo Branco – Telefone 3214-8803 / 98740-5777