Subprefeitura resolve demandas e agrada pela agilidade

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O corretor de imóveis Gonçalo Nogueira sempre utiliza a Subprefeitura para atender as atribuições de sua atividade profissional e está satisfeito com o atendimento. “Venho solicitar o ITBI, o IPTU e outros serviços para os imóveis dos clientes com que fechei venda”, diz ele classificando o atendimento como “ótimo”. Avaliações como essa justificam os números alcançados pela Subprefeitura nos primeiros dois meses do ano: foram 4.454 em janeiro e 8.946 em fevereiro, totalizando 13.400 atendimentos.

“Consigo resolver o pagamento desses tributos em apenas um dia, exceto o ITBI que demora 72 horas para sair. O local aqui é excelente, porque facilita muito o acesso dos cidadãos”, observa o corretor.

Já o empresário Juarez Viana disse que a Subprefeitura, localizada no bairro de Tambaú, facilita o atendimento dos moradores dessa área. “Boa iniciativa da Prefeitura. Vim pagar o ITBI de um terreno e o IPTU de uma casa”.

A maior procura ainda é pelos serviços da Secretaria da Receita Municipal (Serem). Segundo a coordenadora da Subprefeitura, Alba Lygia de Oliveira, o aumento da demanda de janeiro para fevereiro se deu por causa do pagamento com desconto do IPTU.

Mobilidade e trânsito – Os contribuintes podem solicitar na Subprefeitura recurso de multas, 2ª via de boletos, abrir processos administrativos, solicitar carteira de idoso, além de solicitar semáforos, lombadas e faixas de pedestres.

Meio ambiente – Na área da Semam as solicitações incluem corte e poda de árvores, denúncia de poluição de rios, agressões a dunas e vegetação sobre proteção ambiental.

Serviços Urbanos – A Subprefeitura atende demandas sobre ocupação do solo e uso indevido, colocação de equipamentos públicos e capinação de praças e canteiros.

Outras solicitações – O cidadão também pode solicitar tapa-buracos, rebaixamento de guias, substituição de lâmpadas ornamentais e serviços de limpeza urbana. A Subprefeitura também recebe reclamações sobre serviço de varrição, coleta de lixo, restos de poda e entulho e substituição de coletores (lixeiras e papeleiras). Há ainda o serviço de Protocolo Geral, que é um projeto de descentralização dos serviços urbanos.

Números

2008 – 14.697

2009 – 28.544

2010 – 30.147

2011 – 42.654

2012 Janeiro – 4.454

Fevereiro – 8.946

SERVIÇO

Onde fica: Avenida Epitácio Pessoa, 4410

Área de abrangência: toda a Capital

Horário de atendimento: 8h às 17h

Telefones: 3214-8803, 3214-8806 e o 3214-8100