Taça João Pessoa de Futsal começa nesta sexta com apoio da Prefeitura

Por - em 520

Começa nesta sexta-feira (10), com a promessa de grandes emoções, a edição 2014 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. O evento é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Federação Paraibana de Futsal. A primeira rodada programa 59 partidas, distribuídas nas categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13.

No ginásio do Cabo Branco, em Miramar, jogam ECCB x Benfica, a partir das 8h na categoria Sub 9. Logo depois, às 8h30, pela categoria Sub-7, o confronto será entre Benfica x ECCB (A). Na categoria Sub-8 a grande expectativa está relacionada ao Futsal Bessa que estreia na competição e encara o ECCB, a partir das 9h40. Já na categoria Sub-10, o COPM abre a sua participação contra o Sesc/Guerreiro das Alagoas, a partir das 10h20, ginásio do DER.

Na Arena da Apcef-PB, no Altiplano, a rodada começa às 8h na categoria Sub-13, com o jogo entre COPM x Benfica, considerado o clássico do futsal paraibano. Na sequência, pela categoria Sub-12, jogam AAPB x Benfica, a partir das 8h40. Em seguida, às 9h20, pela categoria Sub-11, jogam Rocket Power (SE) x ECCB. No ginásio da AABB, na praia da Penha, a rodada começa às 13h na categoria Sub-13 com o jogo entre Náutico (A) de Recife e Baden Power de Aracaju.

De acordo com o professor Rogério Velinho, os jogos prosseguem amanhã e serão encerrados no domingo (12), com todas as finais marcadas para o ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar, começando a partir das 8h. “Acredito que essa será uma das melhores disputas. Limitamos o número de participantes e isso vai valorizar o andamento da competição, assim como o seu nível técnico. Com relação à disciplina ficou claro no congresso técnico que vamos agir com muito rigor, juntamente com a Federação Paraibana de Futsal e quem por acaso gerar atos de violência será eliminado do torneio. Acreditamos que vai prevalecer o espírito esportivo durante os três dias de disputas”, disse.