Talento mirim do cavaquinho e bandolim é a atração do Sabadinho Bom

Por - em 326

Uma das principais revelações do cavaquinho e do bandolim na Paraíba será a atração do ‘Sabadinho Bom’, deste final de semana. O jovem músico Manoel Cirne, de apenas 14 anos de idade, se apresenta a partir das 12h deste sábado (22), na Praça Rio Branco. O evento é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

No repertório de Cirne, estão músicas de compositores clássicos do choro brasileiro, a exemplo de Jacob do Bandolim, Severino Araújo, Valdir Azevedo, Ernesto Nazareth e Pixinguinha. Mas para chegar até essa seleção apurada, a inclinação do artista campinense pela música começou ainda muito cedo, aos 5 anos de idade, quando o garoto começou a quebrar copos e taças para tirar sons diversos.

Ao perceber essa musicalidade aflorada, o pai presenteou a criança com uma mini bateria, que terminou sendo um pesadelo em casa por causa do barulho. Aos 8 anos de idade, Manoel Cirne trocou o instrumento percussivo por outro, agora de cordas – o bandolim. Depois de ingressar na Escola de Música, o músico mirim passou a frequentar as rodas de choro da cidade, com especial atenção para a do seu Duduta, aos domingos. Atualmente, Manoel Cirne também é aluno do Curso de Extensão da UFCG.