Terceira edição do projeto ‘Torcida na Praça’ movimenta bairro do Valentina

Por - em 459

copa_foto_dayseeuzebio (5)O tempo chuvoso não foi empecilho para que um grande público comparecesse a Praça da Matriz, no bairro do Valentina Figueiredo nesta segunda feira (23) para assistir a transmissão de mais um jogo do Brasil na Copa do Mundo, dentro do projeto ‘Torcida na Praça’, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Uma boa estrutura foi montada para garantir o conforto e a segurança do público. Um telão de LED exibiu a partida entre Brasil e Camarões em HD (high definition, alta definição em inglês), enquanto que a PMJP, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), disponibilizou cadeiras e banheiros químicos.

A Guarda Municipal deu suporte ao evento com a presença de moto-patrulhadores e o grupo de operações, num efetivo total que chegou a mais de 40 homens. Uma das organizadoras do projeto, a jornalista da TV Cabo Branco Giulliana Costa, destacou o caráter social como um dos grandes objetivos do ‘Torcida na Praça’.

“Quando idealizamos o projeto foi com a intenção de que as famílias saíssem de suas casas para assistir os jogos juntas na praça. Assim a torcida fica muito mais forte”, disse Giulliana, acrescentando que a PMJP deu apoio importante para o sucesso do projeto.

“Nos dois primeiros jogos nós fomos para Mangabeira e para o Alto do Matheus, e agora aqui no Valentina também está sendo maravilhoso. São três bairros em que a população participou bem – sem violência, sem tumulto ou qualquer tipo de ocorrência. Sem dúvida o apoio da PMJP está sendo muito importante, com as praças limpas e a Guarda Municipal garantindo a segurança”. copa_foto_dayseeuzebio (4)

Muito antes de a bola rolar, a torcida espantou o frio dançando o autêntico forro pé de serra tocado pelo grupo ‘Os Gonzagas’. A alegria contagiou o comerciante Emílio dos Santos, morador do Valentina, que aprovou a união do forro com o futebol.

“A Copa do Mundo já é um evento que por si contagia as pessoas. E quando se pode adicionar o forro, nosso ritmo principal, e a presença de muitas famílias torcendo juntas em clima de paz, é simplesmente perfeito”, disse Emílio.