‘Territórios empreendedores’ deve inscrever 200 pessoas em cincos bairros da Capital

Por - em 490

BancoCidadãoB.Geisel_FotoGilbertoFirmiino (4)A ação para efetuar inscrições da linha de crédito ‘Territórios Empreendedores’ chegou ao bairro do Geisel nesta sexta-feira, 27, e continua no sábado, 28, em frente ao mercado público do bairro. O objetivo é percorrer diversos bairros de João Pessoa para facilitar a vida dos empreendedores que, além das inscrições, podem fazer a capacitação no bairro em que moram. Neste ano é a segunda vez que a ação acontece em diversos bairros e desde a última terça-feira, 24, já efetuou mais de 50 inscrições. A expectativa é que esse número supere as 200 inscrições até a próxima terça-feira, 31.

O coordenador da linha de crédito ‘Territórios Empreendedores’, Antônio Duarte, explica que o diferencial desta linha é a comodidade que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece à população. “Esta é mais uma maneira da prefeitura entrar nas comunidades. Tudo fica mais fácil para eles porque não precisam se deslocar. Além das inscrições, os interessados também podem fazer todo o processo de capacitação no bairro”, explicou.

Foi exatamente o fator comodidade que despertou a atenção do vendedor Pablo Ricardo, de 21 anos. Ele compareceu à estrutura montada pela PMJP para efetuar sua inscrição da linha de crédito ‘Territórios Empreendedores’. “Quero crescer nos negócios e já iria procurar o Banco Cidadão para fazer minha inscrição. Quando soube que estaria aqui no Geisel fiquei animado, porque sabia que economizaria tempo e trabalho”, disse o vendedor.

A linha de crédito – o ‘Territórios Empreendedores’ é uma das linhas de crédito do Banco Cidadão, da PMJP, por meio da Secretaria de Produção, Trabalho e Renda. Neste ano, a prefeitura realizou inscrições nos bairros Jaguaribe, Varjão, Cruz das Armas e Cristo. Foram efetuadas 160 inscrições. Neste segundo momento, a ação ainda ficará mais um dia no bairro do Geisel e passará pelos bairros de Água Fria e José Américo, na próxima semana.

Crédito – O Banco Cidadão concede empréstimos no valor de até dez salários mínimos (R$ 7.880), com taxa de juros de 0,9% ao mês e carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses. Para ter acesso ao crédito, o interessado deve ter idade a partir de 18 anos e ser residente em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito. Após o término do contrato, o empreendedor pode renovar o contrato.