“Um Corpo Que Cai” e “Melhor é Impossível” encerram o projeto Estacine de 2015

Por - em 1440

Adriana Crisanto

21008476_20130527120139906O projeto Estacine fecha as atividades do final de ano com a exibição, neste final de semana, sábado (26) e domingo (27), dos filmes “Um Corpo Que Cai” e “Melhor é Impossível”. Os longas-metragens, que fazem parte das mostras Suspense e Preconceito, serão exibidos respectivamente, às 16h no Miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A entrada para atividade é gratuita.

No sábado (26), O filme “Um Corpo Que Cai” se passa em São Francisco e conta a história do detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) que sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak).

John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

melhor-e-impossivel-jack-nicholson-helen-hunt-dvd-7681-MLB5259488695_102013-FO filme é uma produção estadunidense de 1958, do gênero suspense, dirigido por Alfred Hitchcock. Este filme é considerado a maior obra-prima do mestre Hitchcock e um dos maiores filmes de todos os tempos, e foi recentemente eleito o melhor filme de todos os tempos pela Sight and Sound, opinião também partilhada pelos fãs do mestre.

No domingo (27), o filme “Melhor é Impossível” conta a história de um escritor nova-iorquino grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) que tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que o atende diariamente e se desdobra para cuidar do filho que tem asma crônica. O destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

“Melhor É Impossível” é um filme norte-americano de 1997, do gênero comédia romântica, dirigido por James L. Brooks e produzida por Laura Ziskin. É estrelado por Jack Nicholson como um romancista obsessivo-compulsivo misantropo, Helen Hunt como uma mãe solteira com um filho asmático, e Greg Kinnear como um artista gay. O roteiro foi escrito por Mark Andrus e James L. Brooks.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil filmes.

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Sábado (26) – Filme: “Um Corpo Que Cai”

Horário: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Domingo (27) – Filme: “Melhor é Impossível”

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Horário: 16h

Mais informações:

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Entrada gratuita

CONTATO PARA IMPRENSA:

Nyldete Xavier – coordenadora do Projeto Estacine

Fone: 9.9951.0124.