Usuários de ônibus elogiam JampaBus-Semob e recomendam aplicativo através das redes sociais
Pollyana Sorrentino
Uma semana após ter sido colocado à disposição da população, o aplicativo JampaBus-Semob já tem cerca de 9 mil usuários do transporte público cadastrados e muitos deles já elogiam e recomendam a nova ferramenta através das redes sociais.
Lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o aplicativo tem ajudado aos usuários em vários aspectos, principalmente em relação ao tempo de espera dos ônibus e identificação das linhas que passam em cada parada.
A maquiadora Stefany Bolconte, moradora do bairro de Mangabeira, baixou o aplicativo há sete dias e ressalta como passou a organizar o próprio tempo no cotidiano através do JampaBus-Semob. “O aplicativo tem ajudado não só na questão de esperar o ônibus na parada, mas também a lidar melhor com os meus horários e não chegar atrasada no trabalho, faculdade ou qualquer outro lugar que eu vá. JampaBusSemob veio pra melhorar não só a minha vida, mas a de toda população de João pessoa”, comemora a jovem.
Já para o ator Igor Lima, que reside no bairro Funcionários I e todos os dias utiliza o transporte público, o JampaBus-Semob diminui o tempo de espera nas paradas e, assim, reduz o risco de ser assaltado. “O aplicativo tá sendo muito útil, principalmente na hora de sair de casa, pois economiza muito tempo na parada e evita o risco de ser assaltado”, enfatiza o ator.
Fácil de usar, além de auxiliar passageiros como Stefany e Igor, no dia-dia, o aplicativo também oferece um espaço para que os usuários possam interagir e enviar dicas, informar possíveis problemas ou propostas. De acordo com o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, desde o último dia 22 (quando o aplicativo foi lançado), a assessoria técnica do órgão já recebeu 380 sugestões diretamente pelo aplicativo.
“Tivemos cerca de 170 usuários informando problemas de operação, 60 que nos passaram sugestões para aprimoramento e ampliação do aplicativo e 150 que fizeram propostas como melhorias nas linhas de ônibus, itinerários, criação de novas linhas e paradas. É um espaço de extrema importância para mantermos o diálogo. Tudo que está sendo enviado é analisado e desta forma a população também contribui com a melhoria do JampaBus-Semob e do serviço de transporte da cidade”.