Val Donato e os Cabeças estão na programação do Dia Mundial do Rock

Por - em 1138

Val Donato - foto de Rafael PassosUm dos estilos musicais mais populares de todos os tempos é também símbolo da juventude que ousou querer mudar uma época com todas as dificuldades do pós-guerra. Essa expressão cultural é celebrada no ‘Dia Mundial do Rock’. Na Capital paraibana, as comemorações acontecem no próximo sábado (13), na Praça Rio Branco, a partir das 19h. No palco, estarão Val Donato, Mira Maya, além das bandas Outona e Zé Viola. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O show de Val Donato no evento do ‘Dia Mundial do Rock’ será um marco na carreira da artista, que vai lançar na ocasião seu primeiro CD, intitulado “Val Donato e os Cabeças”. Ao todo, são 12 faixas. O álbum conta com a participação especial de Leoni.

No lançamento do CD, Val Donato e Os Cabeças mostram seu lado mais rock, explícito em músicas autorais. Mas o público presente na Praça Rio Branco ouvirá ainda composições de outros artistas paraibanos a exemplo de Escurinho, Gabriel Caminha e Jonas Falcão (Seu Pereira e o Coletivo 401), além de sucessos do repertório cover. O show terá a participação do “ex-cabeça” Daniel Pina (baixista), do guitarrista Giordano Frag (arranjador e produtor musical) e Gabriel Caminha (violão e gaita).

Mira Maya – ela é umas das mais conhecidas cantoras da nova geração da musica paraibana. Em 2009, lançou o primeiro álbum, intitulado “Na Mira”. Nessa nova fase, ela se apresenta mais identificada com o estilo de sua maior paixão (o rock), influenciada por diversas gerações de roqueiros.Mira Maya - foto 3 de arquivo

Nas letras cantadas no primeiro álbum de Mira Maya, está um universo formado por existencialismos, traços filosóficos, críticas e uma psicodelia bem atual. Para o show do ‘Dia Mundial do Rock’, a artista apresentará as músicas do seu novo CD, que está sendo produzido por Ricardo Vidal (O Rappa) e hits que marcaram o cenário roqueiro de sua geração.

“Estou muito honrada em poder comemorar com muita música o dia do Rock and Roll que é um ritmo imortal. E a cena rock da Paraíba está viva e pulsante, só precisamos fortalecê-la. As pessoas vão ter uma grande noite de som”, promete Mira Maya.

Banda Outona – formada em 2008, a banda pessoense é composta por Moisix Moraes (vocal), Edu Gonçalves (guitarra e vocal), Paulo Ramon (guitarra), Arthur Hernandez (baixo) e Og Ludwing (bateria). O grupo tem trajetória no cenário rock do Nordeste.

Banda Outona - foto de arquivoAo todo, são dois EPs lançados e um videoclipe que atingiu 3,3 mil visualizações na primeira semana, sendo exibido na MTV Brasil. A banda é bastante elogiada por grandes produtores como Edu K (Pavilhão 9), Kuaker (CPM 22) e André Kostta (Blast Records/Sony ATV) só para citar alguns exemplos.

O rock progressivo da Banda Zé Viola – o grupo foi idealizado em 2007, com a proposta de misturar a sonoridade regional nordestina, o rock progressivo e o acid jazz. O nome Zé Viola é uma homenagem à expressividade regional dos músicos Zé Guilherme e Chico Viola.

A banda é formada por André Nóbrega (voz e guitarras), Luan Bezerra (voz e contrabaixo) e Tom Melo (bateria). No trabalho grupo, pode-se perceber reflexões da vida cotidiana. Nele, o rock entra em debate harmonioso com os sotaques nordestinos. É nesse universo expressivo que os músicos fazem seu experimento poético e sonoro.